X

Esportes

A 7 dias da Copa, Arena da Baixada não está pronta

Por dentro, o estádio está praticamente finalizado, apenas faltando a instalação de algumas estruturas temporárias. Por fora, muitas obras ainda são feitas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/06/2014 às 19:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Arena da Baixada ainda não se livrou das reformas a uma semana do início da Copa do Mundo. Por dentro, o estádio está praticamente finalizado, apenas faltando a instalação de algumas estruturas temporárias que serão utilizadas pela Fifa durante a Copa. Por fora, muitas obras ainda são feitas. Ruas próximas e a Praça Afonso Botelho, na frente do estádio, ainda sofrem diversos reparos.

Contudo, o secretário municipal da Copa do Mundo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, garantiu que todas as áreas internas e externas do estádio já estão praticamente completas, com apenas alguns pequenos ajustes para serem feitos. O primeiro jogo do Mundial no estádio será no dia 16 (segunda), com Irã x Nigéria.

"A Arena da Baixada, dentro e fora do estádio, está 99,5% pronta. O que falta são simplesmente a implantação das estruturas complementares e a limpeza, porque a obra acabou há pouco tempo", afirmou Cordeiro. Para o secretário, até sábado, todas as obras de mobilidade urbana estarão concluídas. "No entorno da Arena, nos fundos, nas ruas Ângelo Sampaio, Petit Carneiro e um pouco na Brasílio Itiberê temos que fazer alguns ajustes."

A Arena da Baixada ainda não se livrou das reformas a uma semana do início da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Outra preocupação é com a "cara" do estádio. Operários trabalham em ritmo acelerado para finalizar a fachada. Escadarias e rampas de acesso para as arquibancadas ainda precisam de acabamento, além do término da reforma das calçadas que envolvem a Arena da Baixada.

Reginaldo Cordeiro afirmou que Curitiba não deve se preocupar e tudo ficará pronto a tempo. "O momento de crise está bem distante. Temos que agora comemorar e torcer para que tenhamos um grande evento e mostrar para o Mundo que Curitiba é uma referência mundial de capacidade técnica", disse.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter