X

Educação

Praia Grande realiza treinamento para implantação do sistema digital nas escolas

Escola Municipal Albert Einstein será primeira unidade a utilizar a ferramenta

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2021 às 16:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande está implantando a nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande está implantando a nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino. O programa, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), será disponibilizado nos próximos dias como piloto na Escola Municipal Albert Einstein e, posteriormente, em todas as unidades da Rede Municipal.

A fim de preparar os professores e funcionários da Escola Albert  Einstein, esta semana servidores da Seplan realizaram treinamentos com os profissionais. Se adequando à rotina dos professores, a capacitação ocorreu na segunda-feira (8) e quinta-feira (11), nos períodos da manhã e tarde, contemplando funcionários da secretaria e professores das classes do Ensino Fundamental 1, 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O sistema digital de notas e frequências busca simplificar e agilizar o  dia a dia de trabalho dos funcionários das escolas, especialmente dos  professores, com a informatização de notas e frequências. Em resumo, o  sistema servirá como um diário de classe, com informações organizadas e integradas, facilitando o preenchimento dos dados e, consequentemente, o acesso de professores e funcionários das secretarias na consulta de informações e avaliações das turmas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.   

Durante o treinamento, professores tiraram dúvidas e apresentaram  sugestões para facilitar o trabalho. O programa digital conta com  calendário letivo, lista de todos os alunos matriculados, com foto, histórico escolar e informações úteis. Para acessar o sistema é  preciso uma autenticação ou identificação. Por isso, cada servidor terá seu login e senha, com autonomia para cadastrar informações por  meio de computador, tablet ou até celular, através de um navegador da  internet.

Para a assistente de direção da unidade escolar, Cristina Carvalho, a expectativa é que o sistema facilite a organização dos diários de  classe, sem falar na questão de economia na compra de diários de  papel. “Os treinamentos foram positivos e os professores gostaram da  novidade, se mostraram interessados para a utilização no dia a dia”.

Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a intenção principal é proporcionar eficiência ao trabalho. “A implantação do sistema de notas e frequências é mais uma iniciativa  da Prefeitura de Praia Grande para a transformação digital nos  serviços públicos. Neste primeiro momento, só os funcionários da Escola Albert Einstein utilizarão o sistema, mas em breve todas as  escolas terão acesso, após treinamento dos profissionais. O sistema já  é integrado, inclusive, com o cadastro de inscrição e matrícula da Seduc, tudo com o objetivo de agilizar o trabalho do dia a dia”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter