Shoppings da Baixada Santista já abrem por 12 horas

Esta será a primeira semana em mais de seis meses que estabelecimentos podem permanecer tanto tempo em atividade

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2020Por Da Reportagem08h55
Fase Verde ampliou os horários de funcionamento dos Shoppings da Baixada SantistaFoto: DIVULGAÇÃO

Desde o último sábado (10), os shoppings da Baixada Santista ampliaram o seu horário de funcionamento. A mudança ocorre devido ao avanço da Baixada Santista para a fase verde do Plano São Paulo, que permite a ampliação para 12 horas e com 60% da sua capacidade, o que permite um fluxo de 8.100 pessoas simultaneamente no estabelecimento. Esta é a primeira semana em mais de seis meses em que os empreendimentos podem abrir por tanto tempo.

O Shopping Parque Balneário funcionará a partir desta terça-feira (13) normalmente de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12 às 22 horas. Vale lembrar que o consumo local em todas as operações de alimentos do Shopping, que inclui a Praça de Alimentação, sorveterias, cafés e quiosques, segue o mesmo horário de funcionamento do Shopping mantendo o distanciamento social mínimo de 1,5m e permitindo apenas a retirada da máscara no momento do consumo.

Ainda nesse primeiro momento, o empréstimo de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas continuará suspenso. Os provadores só estarão liberados apenas para a prova de peças que não tenham contato com o rosto, e os bebedouros ainda se mantem desativados. Os salões de beleza, barbearia, estética e massagem também estarão operando com 60% da capacidade e agendamento prévio, alinhado com o horário de funcionamento do Shopping.

Os protocolos de segurança estabelecidos pelo Município como uso de máscaras, distanciamento, higienização, aferição de temperatura e álcool em gel, seguem em vigor e aplicados pelo Shopping, bem como todas as medidas de prevenção e segurança adotadas pelo local.