X

Economia

Plataforma quer aquecer vendas de empreendimentos locais para celebrar Dia do Vizinho

Comércio de bairros pode auxiliar a esquentar vendas esta quinta-feira (20)

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2020 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Outra maneira de conquistar clientes na vizinhança é oferecer horários alternativos de atendimento / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Na próxima quinta-feira (20) comemora-se o Dia do Vizinho. A data foi escolhida em homenagem à Cora Coralina, que escreveu diversas poesias, cujo tema central era a vizinhança e a celebração pode ser uma das maneiras de promover o negócio familiar em um mês sem tantas datas comerciais.

O comércio de bairro, que vem ganhando força por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.  Mas quando se fala no comércio de bairro, deve-se ir além e destacar os pequenos empreendedores que, muitas vezes, estão próximos e nem imaginamos quais tipos de produtos vendem ou serviços que prestam. Portanto, para ajudar quem está começando e gostaria de vender na vizinhança, listamos algumas dicas para dar um 'up' no negócio.

Na maioria das vezes, o pequeno empreendedor não tem verba para investir na divulgação de seus produtos e serviços, ficando preso às redes sociais, como WhatsApp e Facebook. Esses canais podem até ajudar, mas as vendas ficam restritas à rede de contatos. Uma boa opção para atingir novos clientes no bairro, evitando, inclusive, custos com deslocamento, é se cadastrar na plataforma MeuVizinho.me, que mostra o seu serviço para pessoas que estão em um raio de até 12 quilômetros da sua casa, de maneira gratuita. 

Além de conquistar novos clientes, é importante fidelizá-los e garantir que eles sempre voltem a comprar. Para isso, um dos diferenciais deve ser o atendimento: algo mais humanizado e mais próximo do consumidor. Tratá-los pelo nome, oferecer descontos e até presenteá-los com brindes farão toda a diferença no relacionamento e eles se sentirão especiais.

Outra maneira de conquistar clientes na vizinhança é oferecer horários alternativos de atendimento, inclusive aos finais de semana e feriados. Obviamente, isso demandará mais organização e horas de trabalho, mas, para quem está começando, dispor desse diferencial pode fidelizar clientes e trazer recompensas vantajosas em um curto período de tempo.

Se você quer vender no seu bairro, nada mais justo do que consumir no mesmo local, não é mesmo? Além disso, é possível reduzir o custo, comprando de pequenos fornecedores. Por exemplo, se vai vender bolos, que tal negociar com um mercadinho local a compra de todos os ingredientes e receber um desconto mensal? Além de economizar, pode ser que você conquiste um novo cliente e que, mais para a frente, poderá até promover o seu negócio.

Por fim, e não menos importante, se você quer concentrar as suas vendas dentro da vizinhança, pense em vantagens exclusivas a esse cliente. Pode ser por meio de descontos ou um cartão fidelidade, por exemplo. São muitas ideias que podem ser colocadas em prática, dependendo do tipo de negócio, e que darão ao consumidor local a sensação de ser especial, o que, sem dúvidas, irá fidelizá-lo. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter