X

Economia

Pandemia: Lojas montam balcões e vendem ovos de páscoa na rua

Outras optaram pela venda no formato drive-thru, sem o cliente sair do carro

Folhapress

Publicado em 09/04/2020 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nas lojas dentro de shoppings, que estão fechados, a opção foi por entregar a mercadoria direto no carro / SECS/Fotos Públicas

Em meio à pandemia, lojas de chocolate nos estados se adaptaram para a venda de ovos de Páscoa, com a proximidade do feriado. Lojas de rua montaram balcões na porta, enquanto outras optaram pela venda no formato drive-thru, sem o cliente sair do carro

Em alguns estados, como Espírito Santo, decreto estadual autorizou esta semana abrirem as portas as lojas de rua que vendem chocolate. Porém, naquelas dentro de shoppings, que estão fechados, a opção foi por entregar a mercadoria direto no carro, como em Curitiba. O funcionário leva a máquina de cartão e faz a entrega.

Em Belo Horizonte, lojas de chocolate que funcionam na rua podiam atender clientes da porta para fora, com filas que respeitassem a distância de segurança, até esta quarta (8). Na quinta (9), começou a valer um novo decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) que fechou todo comércio não essencial na capital mineira. Agora, as vendas podem seguir apenas por delivery.

Em Boa Vista, lojas de chocolate também funcionam no esquema drive-thru ou entrega no balcão. Fiscais do Procon orientaram consumidores a optar por lojas que ofereciam esse sistema.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter