X

Economia

Medo do desemprego cai em dezembro, mas segue em nível alto, diz CNI

. O indicador recuou 2,0 pontos em relação a setembro, e encerrou 2017 em 65,7 pontos

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/01/2018 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar da melhora no último trimestre do ano, o medo do desemprego aumentou 0,9 ponto em 2017 na comparação com dezembro de 2016 / Pedro Ventura/Agência Brasília

O medo do desemprego no País ficou menor em dezembro do ano passado, de acordo com a pesquisa trimestral realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador recuou 2,0 pontos em relação a setembro, e encerrou 2017 em 65,7 pontos.

Apesar da melhora no último trimestre do ano, o medo do desemprego aumentou 0,9 ponto em 2017 na comparação com dezembro de 2016 e continua 16,9 pontos acima da média histórica do indicador. "O resultado indica a persistência da insegurança em relação à recuperação do mercado de trabalho, apesar dos sinais de recuperação da economia", avaliou a CNI.

Já o Índice de Satisfação com a Vida caiu 0,4 ponto no último trimestre do ano passado e fechou o ano em 65,6 pontos. Na comparação com dezembro de 2016, a piora no indicador foi de 1,2 ponto. "O índice permanece entre os valores mais baixos registrados na série histórica, iniciada em 1996", completou a entidade.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 127 municípios, entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter