X

Economia

Criticado pela alta dos combustíveis, Meirelles condena ação de empresários nas paralisações

A paralisação dos caminhoneiros, que protestam contra a alta do diesel, impactou a campanha do ex-ministro, que passou a ser culpado por setores da oposição

Folhapress

Publicado em 25/05/2018 às 16:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Meirelles disse ainda que a única saída possível para a crise é o cumprimento do acordo firmado entre o governo e associações que representam os caminhoneiros / José Cruz/Agência Brasil

Pré-candidato pelo MDB à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles criticou a participação de empresários nos protestos realizados pelos caminhoneiros. 

"É inaceitável que, além dos problemas graves e reais dos preços do petróleo e derivados, haja um componente político-ideológico e empresarial nessa aliança de entidades politicamente engajadas com empresas transportadoras", afirmou Meirelles por meio de nota.

A paralisação dos caminhoneiros, que protestam contra a alta do diesel, impactou a campanha do ex-ministro, que passou a ser culpado por setores da oposição como o responsável pelo aumento do preço dos combustíveis.

Em resposta às críticas, ele disse em nota que se solidariza com a população pelos sofrimentos enfrentados.

"Para resolver o problema definitivamente, temos que reduzir as despesas federais e abrir espaço para diminuir os impostos, inclusive dos combustíveis. Para isto, é necessário fazer a reforma da Previdência. No nível estadual, é preciso realizar uma reforma tributária visando a redução de impostos nos combustíveis", afirmou.

Meirelles disse ainda que a única saída possível para a crise é o cumprimento do acordo firmado entre o governo e associações que representam os caminhoneiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá irá ampliar vacinação para todos os públicos, a partir desta sexta (3)

Dose já está liberada a toda população, com mais de 6 meses de idade; mais de 26 mil doses foram aplicadas no Município, até o momento

São Vicente

PAT de São Vicente oferta 19 vagas de emprego na quinta (3)

Postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na região Insular e na Área Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter