Imagem meramente ilustrativa / Foto de Ander Garcia/Pexels
Continua depois da publicidade
Sim, existe perfeição e uma natureza inabalável pelo tempo, e o Brasil está cheio destes locais, espalhados aos quatro cantos. De praias lindas a cachoeiras deslumbrantes, a dica de passeio de hoje passa pelo local onde, possivelmente, os portugueses fizeram a sua 1ª parada quando estiveram por aqui.
A Praia do Marco, em São Miguel do Gostoso, é o local onde a serenidade e a mais bela natureza se encontram, e sem a intervenção do tempo. No local há uma vila e, nela, uma pedra, réplica do Marco do Descobrimento do Brasil, já que a original está no Rio Grande do Norte, na cidade de Natal.
Continua depois da publicidade
A Praia do Marco também chama a atenção quando a maré está baixa, já que uma belíssima piscina natural surgem dos dois lados. São santuários da biodiversidade do local que acelera o coração até do menos emotivo.
Continua depois da publicidade
Carlos Alberto Novelino de Amorim (Flickr)
Há um topo no lugar, uma espécie de Duna, que é muito procurado ao pôr do sol, já que proporciona uma imagem mágica e inesquecível do fim do dia, trazendo tranquilidade e equilíbrio para a alma.
Em suma, o lugar não oferece uma estrutura turística completa, pois seu intuito é focar no que de mais belo a natureza pura e intocada pode oferecer. É um misto de sensações e energias que prometem transformar todo o estresse em calmaria em poucos minutos.
Continua depois da publicidade
Talvez ela seja a praia preferida dos anjos. Quem sabe?
A Praia do Marco fica a aproximadamente 25 km do centro de São Miguel do Gostoso, e seu acesso se dá pela RN-221 e, em seguida, por uma estrada de terra (sinalizada) que te leva até ela.
Há passeios com grupos fechados oferecidos por algumas agências de viagens. Consulte a mais próxima de você e fale do seu interesse.
Continua depois da publicidade