X

Diário Mais

Conheça 4 lugares para tirar a selfie perfeita em Guarujá

A cidade reserva paisagens e vistas de tirar o fôlego, que rendem memórias eternas

Jeferson Marques

Publicado em 01/04/2024 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Mirante das Galhetas rende boas selfies em Guarujá / Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Não há dúvidas de que o Guarujá, cidade no litoral de São Paulo, é um dos mais belos destinos do Brasil. Com dezenas de riquezas naturais, belas praias, cachoeiras, mirantes e outras opções de lazer e diversão, trazemos aqui os 4 melhores locais para você tirar a selfie perfeita.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Agora é ajustar a câmera ou o celular e fazer registros que ficarão para sempre na memória.

1) Ermida de Santo Antônio do Guaibê

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Construída em meados do Século 16, a Ermida de Santo Antônio do Guaibê é uma capela que está de frente para o canal de Bertioga, ao norte do Guarujá. Segundo historiadores, era nela que o Padre Anchieta rezou suas primeiras missas e catequizou os índios. Feita com pedras de sambaquis e óleo de baleia com conchas, é o cenário ideal para fotos perfeitas, pois parte da sua estrutura permanece imponente. Para acessá-la para seguir uma pequena trilha ao lado da travessia de balsas entre Guarujá-Bertioga. Veja abaixo a foto do local:

*Reprodução/Internet

2) Mirante das Galhetas

O lugar ficou muito bonito após uma reforma completa e rende fotos de tirar o fôlego. Do alto da sua passarela de vidro é possível obervar as praias das Astúrias e do Tombo. E se você gosta de aventuras, tem como praticar voo livre no local. O acesso se dá pela rua Alexandre Migues Rodrigues, quase ao lado do Mercado do Peixe da Praia das Astúrias. Veja abaixo a foto do local:

*Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Em Guarujá, Mirante das Galhetas recebe 2ª Subida no Avanço

3) Píer Tony Vilela 

O antigo Píer da Gávea atrai muitos visitantes principalmente pela arte em grafite de Willis Cavalcante, além de sua vista magnífica. Ele fica do lado esquerdo da Praia das Pitangueiras, no Centro da cidade, e o acesso é pelo Morro do Maluf. Garantimos que ali você vai tirar fotos de fazer inveja em qualquer pessoa. Veja abaixo a foto do local:

*Divulgação/Prefeitura de Municipal

4) Mirante da Campina

Uma vista privilegiada para a Praia da Enseada, uma das mais movimentadas e procuradas de Guarujá, com vida noturna agitada. O nascer do sol visto daqui é impressionante. E, ainda, é possível voar em paraglider ou praticar rapel. Suas fotos nunca mais serão as mesmas depois de selfies aqui. Veja abaixo a foto do local.

Revitalização no Morro da Campina é entregue no aniversário de Guarujá

*Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos chega a acordo e transfer ban acaba

O alvinegro agora pode inscrever jogadores na Série B

Cotidiano

Litoral de SP será atingido por temporal ainda nesta quarta-feira

Frente fria vinda da Argentina será a responsável pelo fenômeno

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter