X

Guarujá

Em Guarujá, Mirante das Galhetas recebe 2ª Subida no Avanço no domingo (18)

Evento para mulheres de 18 a 65 anos está com inscrições abertas até o próximo dia 17 no insta oficial @juntassomosmaisfortesgja

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2023 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primeira edição reuniu cerca de 200 pessoas / Divulgação/PMG

A entidade Juntas Somos Mais Fortes promoverá, neste domingo (18), a 2ª edição da Subida No Avanço. A largada será às 7h30, no início da subida do Mirante das Galhetas, na Praia das Astúrias. A chegada será no topo do Mirante. A ação é voltada a mulheres de 18 a 65 anos e visa conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, em apoio ao Junho Vermelho, mês em que se enfatiza a necessidade de abastecer os estoques. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Além da conscientização quanto à doação de sangue, a subida quer agir nas causas representativas da sociedade. Pensando nisso, a organização solicita às mulheres inscritas levarem, no dia da prova, um quilo de alimento não perecível. A doação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Quem levar o alimento participará do sorteio de vários brindes.

A primeira edição reuniu cerca de 200 pessoas. Nesta, são esperadas cerca de 400 mulheres. Ao chegar ao topo do Mirante, haverá aula de fit dance com os professores Victor Cardoso e Roselaine Nunes.

Subida no Avanço

O esporte é uma atividade de rua que começou como um desafio pessoal e se tornou atraente para amadores e para os praticantes de outras modalidades. Trata-se de um exercício multiarticular, envolvendo quadril e joelhos de forma dinâmica. Pode ser feito de forma unilateral ou como “passada”. O movimento do avanço consiste na flexão de joelho e quadril com uma das pernas à frente.

É benéfico para a saúde e o bem-estar, além de ser um exercício para diferentes níveis de habilidade, desde iniciantes até atletas mais experientes, em um percurso desafiador.

Inscrições

As interessadas em participar podem se inscrever no instagram oficial do evento @juntassomosmaisfortesgja até sábado (17). A organização está sob a responsabilidade das amigas Juliana Costa e Tania Barbosa e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Sel) e dos professores de Educação Física Eli Oliveira, Ingrid Andrade, Larissa Colombo, Cristiano Quintas e Hans Gotz.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter