X

Guarujá

Revitalização no Morro da Campina é entregue no aniversário de Guarujá

Considerado um dos pontos turísticos mais visitados de Guarujá, o local recebeu diversas melhorias, aprovadas pela população

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2023 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O custo total da obra é de R$ 1.322.140,84, recurso proveniente do Governo do Estado / Divulgação/PMG

Após receber serviços de revitalização, a Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Morro da Campina (Canto do Maluf), foi entregue à população totalmente repaginada pelo prefeito Válter Suman, na última sexta-feira (30). A solenidade fez parte da programação de aniversário de 89 anos de Emancipação Político-Administrativa da Cidade.

O local fica próximo ao Mirante da Campina, um dos pontos turísticos mais visitados de Guarujá, por conta de sua bela vista das praias de Pitangueiras e Enseada. A rua também dá acesso ao Píer Tony Vilela, inaugurado recentemente. O custo total da obra é de R$ 1.322.140,84, recurso proveniente do Governo do Estado.

A proprietária do Grand Hotel Guarujá, Nalva Lima, explica que esteve em constante contato com a Prefeitura de Guarujá durante toda a intervenção no local. “Essa obra é de suma importância para a Cidade. Quando a melhoria vem, o feedback é muito positivo para a gente. Já temos recebido essa resposta positiva dos clientes. Houve uma preocupação da Administração Municipal não só com o cimento, mas com as pessoas, o respeito pelo comércio, pelos trabalhadores”.

Quem concorda com ela é o aposentado Vitório Figueiredo, de 67 anos, morador do local. “As melhorias valorizam mais do que a nossa Cidade, valorizam a nossa casa. Esse cantinho ficou ainda mais belo e especial”.

Entre as intervenções, foram realizados os serviços de pavimentação, sinalização de solo, acessibilidade, lombofaixa, guias e sarjetas, além da reforma das calçadas do lado da praia, por meio da troca total de ladrilho hidráulico.

O prefeito de Guarujá, destaca a importância do trabalho em equipe. “Guarujá é para ser amada, contemplada e vivida por quem mora aqui e por quem nos visita. Nossos investimentos passam de 150 quilômetros de pavimentação, além de mais de 380 obras por toda a Cidade”.

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, a obra traz muito mais do que sentimento de pertencimento, qualidade de vida e segurança ao local. “Essas intervenções também ampliam a geração de emprego, renda e oportunidades”.

A entrega contou com a presença de representante do Governo do Estado, secretários municipais, servidores e da população em geral.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter