X

Cultura

Valongo Festival agita o feriado no Centro Histórico

Este ano, o Festival ocorre de sexta-feira (12) a domingo (14), em vários pontos do bairro

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O encerramento é da banda Höröyá / Divulgação

Não me Aguarde na Retina. Este é o tema do Valongo Festival Internacional da Imagem de 2018, que convida o público a ampliar o campo da visão artística com maneiras alternativas de captar, pensar, sentir e consumir imagens por meio de exposições, oficinas, encontros, performances, intervenções, cinema, seminários, mesas de debate e música. Toda a programação é gratuita e tem apoio da Prefeitura de Santos.

Este ano, o Festival ocorre de sexta-feira (12) a domingo (14), em vários pontos do bairro do Valongo, no Centro Histórico. O Ritual de Abertura ocorre às 9h de sexta-feira (12), no Quilombo do Pai Felipe, que fica no pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET (Av. Rangel Pestana, 100, Vila Mathias), que será conduzido pelo artista Negalê Jones, com a obra Sonata Quilombola.

Os destaques desta edição são as exposições 'Sem Título, Sem Pele – Da Tragédia à Utopia', de Kiluanji Kia Henda, e as mostras coletivas 'Zumvi – A Gente se Ascende é nos Outros' e 'Não me Aguarde na Retina', além da apresentação da cantora Xênia França, que faz show na primeira noite do Festival. O encerramento é da banda Höröyá.

Roda de Samba

O evento também chega à quadra do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9, em uma ação que contará com roda de samba, performance poética, live paint (pintura ao vivo), contação de histórias africanas infantis e roda de conversa sobre a importância da literatura africana e afro-brasileira.

Além disso, o público poderá adquirir publicações sobre fotografia e outras artes no Condomínio Valongo, espaço dedicado a ações de criação e promoção dos parceiros institucionais do Valongo Festival Internacional da Imagem.

Programação completa e outras informações em https://valongo.com. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

Santos

Live internacional apresenta plano de ação santista para a Agenda 2030

Conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter