X

OCUPAÇÃO MIRADA

Universo indígena brasileiro ganha plataforma digital de teatro

A plataforma será 100% gratuita e contará com espetáculos nacionais e internacionais

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2021 às 19:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ideia da TePi é se tornar em um pilar da cultura indígena que deverá receber conteúdo de forma ininterrupta / Divulgação

O terceiro dia da Ocupação Mirada 2021, que contará com apresentações teatrais com a presença de público em Santos, será palco do lançamento da TePi, plataforma que reúne a produção teatral baseada no Festival Teatro e os Povos Indígenas, Encontros de Resistência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Liderada pela diretora artística Andreia Duarte, em parceria e co-curadoria com o ambientalista e filósofo Ailton Krenak, o conteúdo se desdobrará em outras ações, como peças e mesa de debate.

A plataforma será 100% gratuita e contará com espetáculos nacionais e internacionais. Peças de teatro à parte, o TePi também terá encontros com artistas indígenas e também não indígenas para debater sobre diversos assuntos.

A previsão inicial é de que mais de 50 conteúdos diferentes, em vários formatos, sejam lançados até o fim do primeiro trimestre do ano que vem.

Destas, duas obras ligadas ao fazer teatral dos povos originários e que estabelecem relação com o lançamento da plataforma TePi estão na programação: Ino Moxo, do Grupo Íntegro, do Peru - que trata de uma aventura pela Amazônia em busca de um lendário shaman da ayahuasca - e Trewa, do KIMVN Teatro, teatro documental das raízes do povo Mapuche do Chile. A diretora deste espetáculo, Paula González Seguel, participa de uma das mesas que integram a programação, "Teatralidades e Povos Indígenas".

A ideia da TePi é se tornar em um pilar da cultura indígena que deverá receber conteúdo de forma ininterrupta. O lançamento ocorrerá no dia 26 de novembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter