X
Cultura

Semana da Cultura Caiçara de Santos abre nesta quarta com atividades presenciais e on-line

A abertura está programada para as 18h30, seguida do concerto 'Gilberto Mundos', com o pianista André Mehmari e mais

10ª edição da 'Semana da Cultura Caiçara de Santos' será na Pinacoteca Benedicto Calixto / Divulgação

Tem início nesta quarta-feira (18) a 10ª edição da 'Semana da Cultura Caiçara de Santos', na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu Gusmão, 15). O evento será realizado em modelo híbrido (presencial e on-line), e terá toda programação disponível no YouTube. A 'Semana' faz parte do Calendário Oficial da Cidade, e homenageia este ano o centenário do compositor conterrâneo Gilberto Mendes (1922-2016), idealizador do Festival Música Nova.

A abertura está programada para as 18h30, seguida do concerto 'Gilberto Mundos', com o pianista André Mehmari, às 18h45; a intervenção 'Corpos e Cordas - Uma dança para Mendes', do Núcleo de Pesquisa do Movimento, às 19h15, e a apresentação musical 'Os Mares de Mendes', com o coletivo Percutindo Mundos, formado por Adriana Bernardes, Livio Tragtenberg e Márcio Barreto, às 19h30.

Já às 20h, no mesmo local, ocorre o 'Mar de Livros', onde serão lançadas as obras: 'Poéticas do agora', 'Poeminhas para ler e pintar 2', 'Bonde das pretas', 'Alma Transversa', 'Pequeno livro dos grandes sonhos', 'Ganesha', 'Gilberto Mendes – notas biográficas' e 'Memória na pele'.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Programação on-line

Na quinta-feira (19), toda a programação será on-line, com as intervenções 'Morrer na Praia 6', às 18h, e 'Musa', às 19h, ambas do Núcleo de Pesquisa do Movimento, além da contação de histórias 'O Mar e a Vida de Mendes', com Camila Genaro, às 18h30.0

Com curadoria de Márcio Barreto, o evento seguirá até o dia 22. Realização: Imaginário Coletivo, Percutindo Mundos e Prefeitura de Santos. Apoio: Associação dos Artistas, Pinacoteca Benedicto Calixto e Clube do Choro de Santos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software