X

Cultura

Praça das Bandeiras terá marchinhas de Carnaval a partir deste sábado (10), em Guarujá

Três dias com muito lazer e música instrumental poderão ser aproveitados na orla da Praia de Pitangueiras, das 18 às 20 horas

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2024 às 21:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O repertório será executado por integrantes da Orquestra Municipal. A programação segue até segunda-feira (12), sempre das 18 até as 20 horas / Divulgação/PMG

Lazer e cultura estão garantidos na Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, a partir deste sábado (10). Isso porque a Prefeitura de Guarujá vai trazer para munícipes e turistas a edição “Ritmo de Carnaval” do Projeto Música na Praça, com várias marchinhas carnavalescas. O repertório será executado por integrantes da Orquestra Municipal. A programação segue até segunda-feira (12), sempre das 18 até as 20 horas. O evento é gratuito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao som de instrumentos como percussão, saxofone, trombone, trompete e contrabaixo, o evento vai garantir o entretenimento do público. O músico trombonista Allan Mendes conta que a proposta é dar ênfase nas marchinhas, que são as raízes do bom Carnaval. “Vamos mostrar que a boa música dos tempos antigos ainda continua viva e não saiu de moda”.

O instrumentista explica ainda que, além de alegrar, as letras abrangem todo o público brasileiro. “Mostra nossas diferentes raças, credos e desígnios culturais. Essa é a proposta: trazer, a partir das marchinhas, essa lembrança e fazer com que ela se perpetue durante anos e anos. Afinal, é o que alegrou tantos bailes do nosso passado”, finalizou.

Marchinhas de Carnaval

As marchinhas são músicas predominantes no Carnaval. Suas letras são simples e com rimas fáceis de memorizar. As marchinhas surgiram no Brasil em meados do século XX e são consideradas patrimônios do Carnaval nacional.

Projeto Música na Praça

O Projeto Música na Praça promove o acesso gratuito à cultura, por meio de diversas apresentações musicais, sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

“O projeto traduz claramente o nosso compromisso. Todo trabalho feito até aqui foi para mantermos nossas tradições vivas e, consequentemente, dar o merecido destaque aos artistas da Cidade, bem como fomentar o acesso à cultura” destaca o titular da Secult.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PAULISTÃO 2024

Com festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento

Polícia

Funcionária estuprada em delegacia de Guarujá é afastada do trabalho

Agressor já passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida de flagrante para preventiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter