Cultura

Praça das Bandeiras terá marchinhas de Carnaval a partir deste sábado (10), em Guarujá

Três dias com muito lazer e música instrumental poderão ser aproveitados na orla da Praia de Pitangueiras, das 18 às 20 horas

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2024 às 21:10

Compartilhe:

O repertório será executado por integrantes da Orquestra Municipal. A programação segue até segunda-feira (12), sempre das 18 até as 20 horas / Divulgação/PMG

Lazer e cultura estão garantidos na Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, a partir deste sábado (10). Isso porque a Prefeitura de Guarujá vai trazer para munícipes e turistas a edição “Ritmo de Carnaval” do Projeto Música na Praça, com várias marchinhas carnavalescas. O repertório será executado por integrantes da Orquestra Municipal. A programação segue até segunda-feira (12), sempre das 18 até as 20 horas. O evento é gratuito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao som de instrumentos como percussão, saxofone, trombone, trompete e contrabaixo, o evento vai garantir o entretenimento do público. O músico trombonista Allan Mendes conta que a proposta é dar ênfase nas marchinhas, que são as raízes do bom Carnaval. “Vamos mostrar que a boa música dos tempos antigos ainda continua viva e não saiu de moda”.

O instrumentista explica ainda que, além de alegrar, as letras abrangem todo o público brasileiro. “Mostra nossas diferentes raças, credos e desígnios culturais. Essa é a proposta: trazer, a partir das marchinhas, essa lembrança e fazer com que ela se perpetue durante anos e anos. Afinal, é o que alegrou tantos bailes do nosso passado”, finalizou.

Marchinhas de Carnaval

As marchinhas são músicas predominantes no Carnaval. Suas letras são simples e com rimas fáceis de memorizar. As marchinhas surgiram no Brasil em meados do século XX e são consideradas patrimônios do Carnaval nacional.

Projeto Música na Praça

O Projeto Música na Praça promove o acesso gratuito à cultura, por meio de diversas apresentações musicais, sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

“O projeto traduz claramente o nosso compromisso. Todo trabalho feito até aqui foi para mantermos nossas tradições vivas e, consequentemente, dar o merecido destaque aos artistas da Cidade, bem como fomentar o acesso à cultura” destaca o titular da Secult.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter