X

Cotidiano

Carnaval: Guarujá reforça regras de praia

Entre as proibições na faixa de areia, estão equipamentos de som e percussão, além de tendas e bicicletas

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2024 às 14:39

Atualizado em 09/02/2024 às 14:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação de fiscalização do cumprimento às regras é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) / Divulgação

Para garantir a segurança e o bem-estar durante a festa de Carnaval, a Prefeitura de Guarujá reforça as regras de praia durante a folia. Na Cidade, por exemplo, é proibido equipamento de som ou percussão na faixa de areia, mesmo sem uso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também não são permitidos animais, tendas, barracas ou similares, churrasco, além do estacionamento e o trânsito de bicicletas. A ação de fiscalização do cumprimento às regras é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Todos os dias, mais de 80 guardas civis municipais, policiais militares em Atividade Delegada (quando, em dias de folga, os agentes voluntários atuam com a hora paga pelo Município) e fiscais integram a Operação Especial de Verão de Fiscalização 2024. As equipes percorrem as seis principais praias de Guarujá distribuindo material informativo e fiscalizando o cumprimento do Código Municipal de Posturas, que prevê as regras de praia.

Para a secretária de Defesa e Convivência Social de Guarujá, a lei é bastante clara e será cumprida com rigor a fim de garantir que a praia seja contemplada por todos.

“A orientação é que os equipamentos de som não devem estar na faixa de areia, mesmo que desligados. Por esse motivo, alertamos que aparelhos de pequeno porte não podem inclusive estar à vista. Já no caso dos equipamentos maiores, eles devem ser levados embora da praia. No caso de reincidência ou não cumprimento, haverá a apreensão”, explica, ressaltando que a operação seguirá até depois do Carnaval”, explica

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter