Passeio noturno de bonde vira atração permanente em Santos

O evento noturno é um reforço da Prefeitura para estimular a movimentação e o comércio na região, aproveitando a demanda de público desse horário

Comentar
Compartilhar
05 OUT 2021Por Da Reportagem21h03
O Bonde de Santos fez sua reestreia nesta quarta (22), sendo uma das atrações da abertura da Primavera CriativaO Bonde de Santos fez sua reestreia nesta quarta (22), sendo uma das atrações da abertura da Primavera CriativaFoto: Nathália Filipe/PMS

Sucesso de público durante a Primavera Criativa, o passeio noturno de bonde será uma atração permanente em Santos, sempre na segunda sexta-feira de cada mês.

Já nesta semana (8), são três saídas garantidas do Bonde Arte, às 18h, 19h e 20h, tendo o violonista Bruno Robalo Groke como atração musical. 

O evento noturno é um reforço da Prefeitura para estimular a movimentação e o comércio na região, aproveitando a demanda de público desse horário. 

Durante a Primavera Criativa, o passeio, em cinco viagens (duas extras), chegou a ter 150 participantes. O bonde tem capacidade para 36 pessoas em cada saída.

O chefe do Departamento de Marketing e Serviços Turísticos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Leonardo Carvalho, espera um novo sucesso de público. 

"A ideia é um retorno daquele aspecto da Rua XV de Novembro do passado, um grande encontro de happy hour, só que com uma cara um pouco diferente, porque o bonde faz esse pano de fundo", diz.

No happy hour, conforme Carvalho, haverá cervejas artesanais, com dois carros montados na área entre a estação de embarque do Valongo e o Museu Pelé.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

SERVIÇO

Os ingressos para o passeio noturno custam R$ 7 e estarão disponíveis a partir das 14h de sexta (8) na bilheteria do bonde, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo).

Dentro da programação, o Museu Pelé terá horário estendido até as 20h, com entrada franca.