X

Política

Marília Arraes acusa PT de indicar seu nome para senado sem permissão

Deputada afirma que não foi consultada sobre decisão do partido

Da Folhapress

Publicado em 21/03/2022 às 15:25

Atualizado em 21/03/2022 às 15:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Deputada Marília Arraes / Zeca Ribeiro Câmara dos Deputados

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) divulgou uma nota neste domingo (20) manifestando descontentamento com a indicação de seu nome para o Senado e acusando o partido de usá-la como "massa de manobra". A parlamentar diz não ter sido consultada sobre a decisão, o que, segundo ela, mostra "descuido" e "precipitação sem limites".

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, ela decidiu sair do PT e estuda se filiar ao MDB ou ao Solidariedade.

"Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público feito por meio da imprensa, escondido sob manto do off e notícias de bastidores",escreveu ela.

Na nota, Marília diz ainda que um acordo de cúpula impediu sua candidatura ao governo de Pernambuco, em 2018. Ela diz que o partido também tentou inviabilizar politicamente a sua candidatura à prefeitura de Recife, o que, para ela, teria contribuído para a vitória de seu adversário João Campos (PSB), que também é seu primo.

No mesmo comunicado, a deputada afirmou estar conversando com lideranças políticas de Pernambuco e deve anunciar os seus planos nos próximos dias seus planos para as eleições. Marília ponderou que suas questões com o partido não irão interferir em seu apoio "incondicional" à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter