X

Cultura

Balé emociona com obra de Gilberto Mendes

Com direção da coreógrafa Renata Pacheco e acompanhamento ao piano por Tarso Ramos, dez bailarinas interpretaram em movimentos canções do maestro.

Publicado em 21/10/2013 às 10:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o teatro do Sesc praticamente lotado, o Balé da Cidade de Santos homenageou o compositor santista Gilberto Mendes, quinta-feira passada (17), com o espetáculo inédito ‘Pedaços de Mim’. Com direção geral da coreógrafa Renata Pacheco e acompanhamento ao piano por Tarso Ramos, dez bailarinas interpretaram em movimentos canções como ‘Vila Socó Meu Amor’ e ‘A Mulher e o Dragão’.

“Foi muito bonito. Gostei muito”, comentou Gilberto, um dos pioneiros no campo da música erudita contemporânea, ao fim da apresentação de cerca de uma hora. “Me sinto feliz com a homenagem feita pela cidade de Santos. Além disso, a Renata (Pacheco) é uma grande coreógrafa”, disse ele, expoente do Movimento Concretista.

O público também aprovou a performance. “Foi muito bonito. O jogo de luzes no palco e as figuras montadas pela gesticulação das bailarinas me emocionaram”, disse a autônoma Lucélia Franco Dias Fernandes, 40 anos.

Para Renata Pacheco, a aproximação da música de Gilberto Mendes de um público jovem foi marcante. “Colocamos a obra dele para uma plateia que não está habituada àquela sonoridade. Mas o balé, aliado à sensibilidade do pianista Tarso Ramos, deu plasticidade à apresentação e proporcionou esta ligação”.

Foto: Tadeu Nascimento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Cotidiano

Prêmios da Mega-Sena saem para quase todas as cidades da Baixada; veja onde e valores

O sorteio foi realizado no último sábado (4) e a única cidade que não teve premiados foi Mongaguá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter