Ainda não comprou o presente da sua mãe? Livros são boa opção

Em pleno século 21, a figura clássica da mãe dona de casa que se dedica apenas ao lar e aos filhos já não corresponde totalmente à realidade.

Comentar
Compartilhar
12 MAI 2019Por Da Reportagem05h32
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Mães estão à volta de todos nós, afinal somos filhos de alguém. No Dia das Mães honramos a essas mulheres e dar presentes como forma de agradecimento e reconhecimento é cultural. Mas como fugir dos clichês da data e investir em algo diferenciado para oferecer à sua mãe?

Em pleno século 21, a figura clássica da mãe dona de casa que se dedica apenas ao lar e aos filhos já não corresponde totalmente à realidade. Muitas mães trabalham fora, algumas criam seus filhos sozinhas e até mesmo a relação mãe e filhos se tornou mais direta e com menos tabus, logo os presentes baseados no estereotipo da mulher do século passado pode não agradar tanto.

Livros são sempre uma boa pedida e se mostram uma sugestão bacana de presentes para dar às mães, fugindo do óbvio. Hoje a mulher multitarefa que se desdobra entre a casa, trabalho e a vida particular precisa de motivação e bons exemplos para seguir na luta. O livro "Do Sonho à Realização" de Renata Spallicci aborda esse tema e tem sido indicado como um bom presente para dar às mães nessa data.

Renata Spallicci é uma executiva de sucesso, atleta de fisiculturismo e escritora e busca empoderar pessoas para realizar seu sonhos: "Meu mote é que as pessoas devem buscar seu propósito e deixar seu legado. É o que eu faço todos os dias da minha vida, e com o meu livro quero ajudar pessoas nessa busca de conseguir realizar seus sonhos, de partirem do imaginário para a vida real, e mostrar que todos nós somos capazes de vencer com o direcionamento, foco e aplicação, sem jamais desistir", conta.

Colunas

Contraponto