X

Cultura

Ainda não comprou o presente da sua mãe? Livros são boa opção

Em pleno século 21, a figura clássica da mãe dona de casa que se dedica apenas ao lar e aos filhos já não corresponde totalmente à realidade.

Da Reportagem

Publicado em 12/05/2019 às 05:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Cruz/Agência Brasil

Mães estão à volta de todos nós, afinal somos filhos de alguém. No Dia das Mães honramos a essas mulheres e dar presentes como forma de agradecimento e reconhecimento é cultural. Mas como fugir dos clichês da data e investir em algo diferenciado para oferecer à sua mãe?

Em pleno século 21, a figura clássica da mãe dona de casa que se dedica apenas ao lar e aos filhos já não corresponde totalmente à realidade. Muitas mães trabalham fora, algumas criam seus filhos sozinhas e até mesmo a relação mãe e filhos se tornou mais direta e com menos tabus, logo os presentes baseados no estereotipo da mulher do século passado pode não agradar tanto.

Livros são sempre uma boa pedida e se mostram uma sugestão bacana de presentes para dar às mães, fugindo do óbvio. Hoje a mulher multitarefa que se desdobra entre a casa, trabalho e a vida particular precisa de motivação e bons exemplos para seguir na luta. O livro "Do Sonho à Realização" de Renata Spallicci aborda esse tema e tem sido indicado como um bom presente para dar às mães nessa data.

Renata Spallicci é uma executiva de sucesso, atleta de fisiculturismo e escritora e busca empoderar pessoas para realizar seu sonhos: "Meu mote é que as pessoas devem buscar seu propósito e deixar seu legado. É o que eu faço todos os dias da minha vida, e com o meu livro quero ajudar pessoas nessa busca de conseguir realizar seus sonhos, de partirem do imaginário para a vida real, e mostrar que todos nós somos capazes de vencer com o direcionamento, foco e aplicação, sem jamais desistir", conta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter