X
Cubatão

Pedágio alerta sobre a importância da coleta seletiva e descarte correto de lixo

Panfletagem aconteceu na Av. Nossa Senhora da Lapa no cruzamento com a Nações Unidas, na Vila Nova

Foram distribuídos panfletos com a programação da coleta seletiva que ocorre porta a porta e orientações sobre que materiais podem ou  não ser reciclados / Divulgação/PMC

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Cubatão realizaram pedágio de conscientização na tarde desta quarta-feira (10) no cruzamento das Avs. Nossa Senhora da Lapa e Nações Unidas. A ação que visou a conscientização de motoristas, motocliclistas e ciclistas sobre a importância do correto descarte e separação de lixo.

Foram distribuídos panfletos com a programação da coleta seletiva que ocorre porta a porta e orientações sobre que materiais podem ou  não ser reciclados. Os motoristas receberam lixeira para carro (lixo car) com frases de incentivo à coleta seletiva e cata-treco.

O projeto do pedágio surgiu após a ideia ser levada ao prefeito Ademário Oliveira, por meio de cartinhas, por alunos do ensino fundamental do SESI Cubatão. Uma das cartas foi escrita pelo aluno Guilherme Korps do Santos. "Uma das nossas professoras perguntou pra turma de que maneira nosso bairro poderia melhorar. Pensei que incentivar as pessoas a participarem da coleta seletiva seria uma boa ideia. O que é importante não apenas para Cubatão, mas para todas as outras cidades", comentou Guilherme.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

"Dentro da disciplina de Práticas Filosóficas, a gente acaba ensinando um pouco sobre o meio ambiente, mostrando a importância de jogar o lixo no local correto e da coleta seletiva. Isso acabou mobilizando a secretaria de Meio Ambiente com a carta que o Guilherme enviou e gerou esse movimento" comentou a professora Anilda Pires, do SESI Cubatão.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Halan Clemente, destacou a importância das crianças serem agentes multiplicadores da informação. "Fico feliz em ver que esses estudantes já vêm demonstrando interesse na cidade como cidadão", comentou. De acordo com a Semam, o pedágio deverá ser realizado em outros bairros de Cubatão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Insônia em crianças pode ser tratada com higiene do sono, diz médico

Rotina e hábitos antes de dormir ajudam a evitar a insônia em pequenos

Polícia

Ex-padre é condenado a 21 anos de prisão por abuso sexual a coroinhas

A Justiça acolheu parcialmente denúncia do Ministério Público de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira, 20

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software