X

CULTURA

'Pedágio': Cubatão receberá equipes para gravar filme no município

O filme discute a temática LGBTQIA+ de maneira bem humorada e, ao mesmo tempo, fazendo uma crítica contundente sobre a "cura gay"

Da Reportagem

Publicado em 09/11/2021 às 12:30

Atualizado em 09/11/2021 às 13:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pedágio será gravado em Cubatão ao longo dos próximos meses / Divulgação / Prefeitura Municipal de Cubatão

A cidade de Cubatão e seus diferentes cenários – floresta, indústria e área urbana – servirá de locação de mais um longa-metragem. As gravações do filme “Pedágio”, com roteiro e direção de Carolina Markowicz, têm início em meados deste mês de novembro. A produção do longa esteve reunida ontem (8) com gestores municipais, incluindo o prefeito Ademário Oliveira e os secretários Zeca Rodrigues (Cultura) e Guilherme Amaral (Comunicação Social), para acertar os últimos detalhes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A produtora executiva do filme, Chica Mendonça, destacou a peculiaridade das diferentes locações encontradas em um único município. “Chamou a atenção essa atmosfera única de Cubatão que reúne visual industrial em contraste com a natureza, um céu totalmente diferenciado”, afirmou.  As gravações acontecerão em vários locais como Parque Anilinas, Biblioteca Municipal, Vila São José, Av. Nove de Abril, Parque Itutinga-Pilões, Caminhos do Mar, estradas de serviço da Ecovias, entre outros.

A equipe de produção, cerca de 60 pessoas, ficará hospedada no município durante as gravações. “É muito importante que a cidade continue recebendo produções do audiovisual porque estimula a empregabilidade, gera receita para o comércio, empresas de serviços e mostra o potencial visual de Cubatão”, disse o prefeito Ademário.

O longa seguirá todos os protocolos sanitários obrigatórios de combate à covid-19 incluindo testagem de toda a equipe e elenco antes e após o deslocamento para Cubatão, profissionais de saúde acompanhando as diárias no set de filmagem, distribuição e utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual para todos e higienização constante das locações.

FIGURANTES.
Ainda estão abertas as inscrições para interessados em participar como figurantes do longa-metragem “Pedágio”. Até dia 15/11 podem se inscrever clicando AQUI ou acessando o formulário pelo seguinte link. É preciso ter 18 anos ou mais e enviar fotos e vídeos de apresentação. Outras informações:  [email protected] . O link também está disponível no site da Prefeitura, na aba “Secretarias” no topo da página, bastando clicar depois em “Secretaria de Cultura”.

PEDÁGIO.
O longa-metragem conta a história de Suellen, uma funcionária de um pedágio próximo a Cubatão que percebe que pode usar seu trabalho para uma renda extra e tudo por uma causa nobre: pagar um tratamento para seu filho.

O filme discute a temática LGBTQIA+ de maneira bem humorada e, ao mesmo tempo, fazendo uma crítica contundente sobre a “cura gay”. Traz no elenco a atriz Maeve Jinkings (Domingas da novela “A regra do jogo”, “Som ao redor”, “Aquarius”) e Kauan Alvarenga (“O Órfão”). Produção é da Biônica Filmes e O Som E A Fúria. A previsão de lançamento é em 2022.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter