X
Lazer

Cubatão recebe espetáculo 'Linha Vermelha' no Parque Linear do Pinheiro do Miranda neste domingo (7)

A apresentação contará com a atriz cubatense Tamirys O'Hanna, performer do Coletivo 302, que recentemente estreou na 2ª segunda temporada da série Segunda Chamada, da Globoplay

A entrada para o espetáculo será gratuita / Divulgação

Cubatão recebe neste domingo (7) o espetáculo Linha Vermelha, da Cia Dual, de São Paulo, às 15h, no Parque Linear do Pinheiro do Miranda (Rua Faixa do Oleoduto, s/nº). A apresentação contará com a atriz cubatense Tamirys O'Hanna, performer do Coletivo 302, que recentemente estreou na 2ª segunda temporada da série Segunda Chamada, da Globoplay. Entrada gratuita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sinopse – Duas atrizes negras são interceptadas pelos guardas da corte logo após terminarem uma apresentação. Inicia-se uma perseguição, tendo as técnicas de cordas circenses como condutora da dramaturgia ao longo de todo o espetáculo. Misturando dança, teatro e música, a peça mergulha na estética das óperas e comédias do Brasil do século 18 para estabelecer diálogos com questões culturais e sociais contemporâneas. A perseguição a artistas, principalmente negras, lança olhares sobre a permanência de questões étnicas e raciais que persistem em nossa realidade contemporânea. No entanto, repleto de acrobacias com personagens usando grandes perucas e roupas exageradas que satirizam figuras da corte portuguesa, inconfidentes e conflitos sociais, o espetáculo aborda conteúdos históricos e sociais complexos de modo lúdico para plateias de todas as faixas etárias.

 

O espetáculo conta com a parceria das seguintes instituições: Unificação das Quebradas e Imaginacom, por meio do Ateliê Arte nas Cotas, além das demais articulações em rede com grupos e coletivos existentes nos bairros Fabril/Pinheiro do Miranda e Cotas. A peça é viabilizada pelo ProAC Expresso Lei Aldir Blanc e também tem apoio da Prefeitura de Cubatão.

A Secretaria Municipal de Cultura reforça ao público a necessidade de cumprir os protocolos de segurança em relação à prevenção da covid-19: uso de máscaras, álcool em gel e manutenção do distanciamento social.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Mutirão retira mais de uma tonelada de lixo no Rio Santo Amaro

Iniciativa do Instituto Gremar e do Iate Clube de Santos promoveram a limpeza no último fim de semana

Economia

Prepare o bolso! 8 orientações para as compras de material escolar

Os preços de materiais escolares variam muito entre as lojas e mesmo na internet, por esse motivo, é importante pesquisar e planejar as compras

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software