X

Polícia

Operação do Baep apreende munições e drogas em Cubatão

Ao notar a presença dos agentes, os suspeitos empreenderam fuga mas foram perseguidos pelos PMs

Da Reportagem

Publicado em 21/01/2022 às 11:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma mochila com drogas e demais objetos foi deixada no caminho pelos homens enquanto escapavam / Divulgação/ 2º Baep

Agentes do 2º Batalhão de Ações Especiais (2º Baep) encontraram drogas e munições com dois suspeitos ligados ao tráfico, na terça-feira (18), em Cubatão. Ambos foram identificados como ‘olheiros’, cuja função era avisar aos traficantes a presença ou não de policiais nas proximidades.

A equipe do 2º Baep realizava uma operação contra o tráfico e o crime organizado na Vila dos Pescadores, por terra e mar, quando receberam informações de que suspeitos ligados ao tráfico de drogas estariam em fuga.

Os policiais localizaram os indíviduos, que estavam carregando sacolas e mochilas por baixo das palafitas, bem próximo a margem de um rio.

Ao notar a presença dos agentes, os suspeitos empreenderam fuga mas foram perseguidos pelos PMs. Uma mochila com drogas e demais objetos foi deixada no caminho pelos homens enquanto escapavam.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A polícia seguiu a rota de fuga dos suspeitos e encontrou dois deles próximos a uma residência. Ambos confessaram que eram ‘olheiros’ dos traficantes da região e que os avisavam sobre a chegada da polícia. Eles afirmaram ainda que recebiam R$400 por semana, como pagamento.

Os homens estavam com dois carregadores de pistola calibre 9mm com 15 munições, cerca de 9 kg de entorpecentes, um rádio comunicador, um aparelho celular e um galão de 25 litros.

O material e os dois suspeitos foram levados para o 2º DP de Cubatão. Um boletim de ocorrência foi registrado como apreensão de drogas sem flagrante. Ambos foram ouvidos e liberados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter