Cotidiano

Vulcão da Indonésia leva a retirada de 20 mil pessoas

Autoridades já haviam dito que residentes em um raio de cinco quilômetros a se retirarem. Nugroho disse uma expansão da zona de retirada pode ser considerada

Publicado em 04/01/2014 às 16:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um vulcão na Indonésia que entrou em erupção há meses lançou cinzas ao ar 30 vezes neste sábado, forçando mais habitantes da região a deixarem as proximidades. Ao todo, mais de 20 mil pessoas já fugiram das redondezas desde a erupção do vulcão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Monte Sinabung, na ilha ocidental de Sumatra, soltou rios de lava para a zona de retirada e fumaça vulcânica ao ar, disse o porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres Sutopo Purwo Nugroho.

Autoridades já haviam dito que residentes em um raio de cinco quilômetros a se retirarem. Nugroho disse uma expansão da zona de retirada pode ser considerada.

O número de pessoas que já fugiram do vulcão, desde que entrou em erupção em setembro do ano passado subiu para 20,331 mil, disse Nugroho.

Continua depois da publicidade

Um vulcão na Indonésia que entrou em erupção há meses lançou cinzas ao ar 30 vezes neste sábado, forçando mais habitantes da região a deixarem as proximidades (Foto: Binsar Bakkara/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software