Uma pessoa morre após bomba da 2ª Guerra Mundial explodir na Alemanha

A explosão aconteceu na área industrial de Euskirchen, próxima a Bonn, em uma propriedade usada por uma empresa de construção como depósito para descarte de entulho

Comentar
Compartilhar
03 JAN 201418h58

Uma bomba ou mina da época da Segunda Guerra Mundial explodiu na Alemanha nesta sexta-feira, matando o motorista de uma escavadeira e ferindo outras 13 pessoas, informou a polícia.

A explosão aconteceu na área industrial de Euskirchen, próxima a Bonn, em uma propriedade usada por uma empresa de construção como depósito para descarte de entulho. Ainda não há informações se o explosivo estava enterrado no chão ou se foi levado ao local junto com parte do entulho.

O motorista da escavadeira morreu após o veículo atingir o artefato e duas pessoas que estão próximas ficaram seriamente feridas. Outras 11 pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves.

Janelas, telhados e portas em uma área de 400 metros quadrados foram danificadas pela explosão, informou a polícia. Especialistas em explosivos estão trabalhando no local para determinar exatamente qual era o tipo de artefato que explodiu.

Bombas da Segunda Guerra Mundial que não explodiram são frequentemente descobertas na Alemanha, embora seja raro que essas descobertas resultem em morte ou ferimentos.