X

Cotidiano

Vila São Jorge terá rede de gás encanado

Comgás começa a instalação da tubulação em julho. A partir de agosto moradores poderão optar por alternativa

Publicado em 28/06/2014 às 02:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de agosto, os moradores da Vila São Jorge, em São Vicente, contarão com a possibilidade de ter gás natural encanado em suas casas. A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) começa a implantação de 260 quilômetros da rede no município em julho. O bairro foi o escolhido para o início das instalações por fazer divisa com a Zona Noroeste, em Santos, área que recebeu recentemente o recurso.

Com o início da implantação da rede no próximo mês, a previsão do superintendente de vendas e expansão da Comgás, Fabio Eduardo Morgado, é de que já em agosto os moradores tenham disponível o fornecimento do gás encanado.

A Comgás já começa a levar a alternativa aos moradores do bairro em julho. Morgado garante que o morador que quiser começar a usar gás natural em casa não terá custo nenhum para a instalação. “A equipe da Comgás vai até a casa da pessoa, faz as intervenções necessárias, e caso haja algum dano, também faz os reparos. Não é cobrado nada para ligar a residência do morador à rede de distribuição de gás”, explica.

Só será cobrado o aquecedor, ligado ao chuveiro para fornecer água quente. “Os aquecedores podem ser pagos em até 36 vezes. Os preços variam de acordo com o pacote que a pessoa escolher”, refere-se Morgado ao número de chuveiros ligados à rede de distribuição.

Obras na Vila São Jorge devem começar já no próximo mês (Foto: Matheus Tagé/DL)

sobre a vantagem do morador aderir à rede de gás encanado, do ponto de vista financeiro, o gerente regional da Comgás Silvio Del Boni explica que “a pessoa paga aquilo que ela usa. A conta vem no final do mês de acordo com o que a pessoa usou. Não tem taxa fixa nenhuma no boleto, só é pago o que se usa”.

Além disso, Del Boni defende o sistema como forma mais segura do morador utilizar gás no dia a dia. Sem ser armazenado, o gás natural sai direto do local de extração e, pelos dutos, chega até as residências.

Só para este ano, a previsão de expansão de rede no município vicentino é de cerca de 40 km. Serão iniciadas obras pelos bairros da Vila São Jorge, Vorutuá, Jardim Independência, Vila Valença, Catipoã, Vila Melo, Jóquei Clube, Náutica, Vila Margarida e Parque Bitaru.

Os 260 quilômetros totais devem ser implantados em São Vicente até 2017.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter