X

Cotidiano

Comissão Especial de Vereadores da Fazendinha vive impasse

Não envio de documento trava trabalhos dos vereadores. Ocupação da Fazendinha resultou até na exoneração do vice-prefeito João da Silva

Publicado em 26/06/2014 às 10:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O não envio de documentos que tratariam sobre pedidos de terra no núcleo conhecido como Fazendinha, na Área Continental de São Vicente, travou os trabalhos de investigação dos vereadores da Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada na Câmara para apurar como se deram as invasões no local.

A comissão vinha seguindo um roteiro de depoimentos até o mês passado, mas novas convocações acabaram suspensas por uma questão estratégica.

Presidente e relator da CEV, Pedro Gouvêa disse que estuda uma forma jurídica de buscar uma documentação anunciada pelo vice-presidente da Associação de Bairro da Fazendinha, Wallans Jardenis. “Em depoimento, ele ficou de nos enviar uma documentação sobre pedido de terra do local. E até agora nada. Estou estudando com a assessoria jurídica da Casa uma forma de obtermos essa documentação”.

A ocupação do núcleo da Fazendinha resultou até na exoneração do subprefeito da Área Continental, João da Silva, que também é vice-prefeito. O prefeito Luis Cláudio Bili (PP) tomou essa atitude após a veiculação, na Imprensa, de um vídeo onde Silva participava de uma reunião com moradores do núcleo Fazendinha e estaria prometendo auxiliar os moradores do local.

Vereador quer documentos para seguir convocações (Foto: Matheus Tagé/DL)

Segundo Pedro Gouvêa, após a análise do documento em posse de Jardenis a CEV deve definir outras convocações. Ele não quis antecipar à Reportagem, mas é bem provável que agentes públicos (até secretários municipais) sejam chamados para prestar esclarecimentos.

A comissão tem prazo até setembro para concluir os trabalhos — e esse período não deve ser prorrogado. Toda apuração dos vereadores será encaminhada ao Ministério Público. A Fazendinha é um núcleo localizado em uma área de preservação natural e vem sofrendo ocupação irregular.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter