São Vicente será beneficiada com liberação de recursos pela presidente Dilma

Os recursos, R$ 481,4 milhões, fazem parte do PAC 50 bilhões e serão destinados ao projeto do Sistema Metropolitano de Transporte Público

Comentar
Compartilhar
26 JUN 201416h41

O Prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, participou nesta quinta-feira (26) da solenidade de liberação de recursos para a Baixada Santista feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, em Santos. Também estiveram presentes no Teatro Coliseu, o vice-presidente da República, Michel Temer, Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além dos prefeitos dos demais municípios da Região Metropolitana e deputados federais e estaduais.

Os recursos, R$ 481,4 milhões, fazem parte do PAC 50 bilhões - Programa de Aceleração do Crescimento, e serão destinados para projetos de mobilidade urbana, incluindo o Sistema Metropolitano de Transporte Público. Entre as obras, está o corredor de ônibus entre São Vicente e Santos, com acesso por meio de túneis entre os dois municípios.

Dilma ressaltou a importância dessa parceria entre os governos federal, estadual e municipal. “Todos os prefeitos da Baixada devem fazer projetos porque toda região será beneficiada”.

O Sistema Metropolitano de Transporte Público prevê a implantação de um corredor de ônibus, com faixa exclusiva, que terá percurso de 18 quilômetros, ligando a Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente, até o túnel Santos/Guarujá, pelas ruas Xavier Pinheiro e João Guerra, no Estuário, em Santos. O novo acesso será mais uma alternativa de ligação entre os dois municípios e vai provocar uma considerável redução no tempo de viagem.

A presidente Dilma Rousseff durante a solenidade desta quinta-feira, em Santos (Foto: Luiz Torres/DL)