X

Cotidiano

Vigilância Sanitária de Santos alerta comerciantes sobre golpes

O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, não faz qualquer contato com representantes dos estabelecimentos informando ou anunciando fiscalizações nos comércios

Da Reportagem

Publicado em 26/05/2021 às 20:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os comerciantes de Santos devem ficar atentos / Divulgação/PMS

Os comerciantes de Santos devem ficar atentos. Caso recebam algum tipo de comunicado de pessoas que se apresentem como agentes da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) devem desconsiderar qualquer mensagem desse tipo. O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, não faz qualquer contato com representantes dos estabelecimentos informando ou anunciando fiscalizações nos comércios. Essas tentativas de estelionato devem ser denunciadas à polícia.

A Vigilância Sanitária realiza suas ações referentes a solicitações de alvará, licenças sanitárias, denúncias e programas e jamais envia e-mails solicitando dados ou agendamentos. "Nossa vistoria é sempre feita sem aviso, justamente para constatarmos a real situação das diversas atividades comerciais praticadas, seja na área de saúde, alimentos e prestadores de serviços em geral", explica a chefe da Sevisa, Luciane Valente.

O setor está recebendo várias ligações de proprietários de estabelecimentos comerciais, médicos que mantêm clínicas, responsáveis por contabilidades, e demais prestadores de serviço, de vários bairros de Santos, sobre essa fake news, que chega a eles por e-mail e também por mensagens de WhatsApp.

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Viveiros Valeiras, destaca que o órgão não mantém nenhuma parceria ou convênio com empresas de qualquer natureza, nem mesmo com telefonia ou redes sociais. "É de fundamental importância enfatizar que os comerciantes serão sempre fiscalizados presencialmente e que deverão exigir a identificação dos fiscais. Caso os mesmos não possuam essa identificação, a polícia deverá ser acionada".

PLANTÃO FISCAL

Quem tiver alguma dúvida sobre as ações da Vigilância Sanitária pode ligar para o Plantão Fiscal, no número 3213-5228, que atende de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter