X

Cotidiano

Vicente de Carvalho tem até quinta para pagar IPTU sem multa

Este ano, contribuintes da Zona Norte (Jd.Santense, Jd. Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice) já contam com o carnê na versão digital

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2021 às 19:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O pagamento poderá ser feito por qualquer meio eletrônico / Divulgação/PMG

Contribuintes da região do Distrito de Vicente de Carvalho (Zona Norte e Zona Sul) devem ficar atentos para o prazo de pagamento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2021), que vence na quinta-feira (25). Este ano, a Zona Norte (Jardim Santense, Jardim Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice), já conta com o IPTU Digital, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios.

Já os contribuintes da Zona Sul (Morrinhos, Vila Zilda e Jardim Brasil I e II) continuam recebendo os carnês via Correios, porém, o munícipe tem também a opção de pagar o imposto pela internet.

O pagamento poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção 'IPTU'. Em seguida deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2020 ou de outros exercícios. Os carnês já estão disponíveis desde 15 de dezembro.

Para dirimir dúvidas e até auxiliar o contribuinte a emitir a segunda via do carnê, a Prefeitura disponibiliza alguns postos de informação.

Confira todos os postos de atendimento

- Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640, Santo Antônio, sala 11 – Térreo- Coordenação de Receitas Territoriais). Telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655 /7656/ 7657.

- Poupatempo Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357, no Parque Itapema Shopping - Vicente de Carvalho);

- Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho);

- Centro de Atendimento ao Contribuinte - Ceacon (Avenida Leomil, 630 - Pitangueiras/Centro);

- Setor de Dívida Ativa  (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter