X

Cotidiano

Vai-Vai conquista carnaval com virada no último quesito

Este foi o 15º título da Vai-Vai, a maior campeã da história do carnaval de São Paulo. A Rosas de Ouro ficou em terceiro lugar

Publicado em 17/02/2015 às 18:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em uma disputa emocionante, a Vai-Vai conquistou o carnaval de São Paulo 2015 com 269,9 pontos. O resultado só foi definido no último quesito, o de Evolução, quando a escola de samba ultrapassou a rival Mocidade Alegre, campeã de 2014, que ficou com 269,6 pontos. Este foi o 15º título da Vai-Vai, a maior campeã da história do carnaval de São Paulo. A Rosas de Ouro ficou em terceiro lugar.

Com o enredo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a Vai-Vai fez um tributo à obra de Elis Regina e contou com Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos da cantora, durante o desfile, realizado na madrugada de sábado (14) para domingo (15).

"Todo carnaval que a Vai-Vai ganhou, foi homenageando pessoas. Este é o caminho da Vai-Vai", comentou o diretor de bateria da escola, Mestre Thadeu, em entrevista à TV Globo. O último título da agremiação havia sido em 2011, com uma homenagem ao trabalho do maestro João Carlos Martins. Tradicional escola do Bixiga, bairro da capital paulista, a Vai-Vai completou 85 anos em 2015.

A Vai-Vai fez um tributo à obra de Elis Regina e contou com Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos da cantora, durante o desfile (Foto: Robson Fernandjes/LIGASP/Fotos Públicas)

Rebaixadas

Tom Maior e Mancha Verde foram as escolas que menos pontuaram no carnaval de São Paulo 2015 e, por isso, deixam o Grupo Especial. Elas vão desfilar no Grupo de Acesso em 2016.

Com um enredo sobre o sentimento de adrenalina, considerado confuso, a Tom Maior foi prejudicada principalmente pela quebra do carro de abre-alas. No total, marcou 267,7 pontos. Já a Mancha Verde, que havia subido do Grupo de Acesso no ano passado ficou com 267,9 pontos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter