FEMINICIDIO

Usafas de Guarujá alteram rotina de atendimento na próxima semana

Mudança envolve as Unidades do Sítio Conceiçãozinha, Jardim Conceiçãozinha e Cidade Atlântica

Comentar
Compartilhar
24 MAI 2019Por Da Reportagem21h01
A mudança se deve às obras iniciadas na Usafa do Sítio já neste sábado (25)Foto: Divulgação/PMG

Devido à reforma que vem sendo realizada pela Prefeitura de Guarujá, algumas Unidades de Saúde da Família (Usafas) da rede municipal de saúde terão alterações de expediente na próxima semana. A partir desta segunda-feira (27), por exemplo, o atendimento da Usafa do Sítio Conceiçãozinha (Rua Nova Esperança, 11) passa a ser realizado na Usafa do Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/n).

A mudança se deve às obras iniciadas na Usafa do Sítio já neste sábado (25). Com isso, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 15 dias, cujo prazo poderá ser estendido conforme as condições climáticas.

A partir de segunda-feira (27), outra unidade que também receberá melhorias é a Usafa da Cidade Atlântica (Rua Uruguai, 3.000). Lá, como o imóvel possui dois andares, o funcionamento à população não será interrompido e nem transferido. Neste primeiro momento, a reforma ocorrerá no andar térreo da Usafa, enquanto o segundo pavimento funcionará normalmente, sem qualquer prejuízo aos pacientes.

Além disso, um morador em frente à Unidade disponibilizou, voluntariamente, o galpão de sua residência caso seja necessário prestar atendimento a pacientes, principalmente, com necessidades especiais. Outra alteração na Cidade Atlântica é que apenas o atendimento odontológico vai acontecer em caráter emergencial.

A Usafa, que possui três dentistas e três assistentes de saúde bucal, durante o período da reforma passa a atender com uma das equipes, sendo que os outros profissionais atenderão, temporariamente, na Unidade Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, S/N) e Vila Edna (Avenida Brasil, s/n).

Com o intuito de contribuir para a qualidade no atendimento aos usuários, o pacote de reformas da Prefeitura de Guarujá vai contemplar todas as 15 Usafas da Cidade. Inicialmente, a iniciativa engloba as seis Unidades: Vila Edna, Vila Rã, Vila Áurea, Cidade Atlântica, Sítio Conceiçãozinha e Jardim Brasil. Todas passarão por reformas estruturais, receberão equipamentos ambulatoriais mais modernos e novos mobiliários.

Colunas

Contraponto