X

Cotidiano

UPA da Zona Noroeste começa a atender às 19h de segunda

À tarde, a nova unidade passará por limpeza para receber, de forma segura, os primeiros pacientes no período noturno

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2019 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A nova unidade terá 20 leitos / Divulgação/PMS

O atendimento de pacientes na UPA da Zona Noroeste (Avenida Jovino de Melo, 927, Areia Branca) começará na próxima segunda (18), a partir das 19h. No período da manhã, às 10h, está programada inauguração. À tarde, a nova unidade passará por limpeza para receber, de forma segura, os primeiros pacientes no período noturno.

Na segunda (18), os munícipes que precisarem de atendimento de urgência/emergência até as 19h devem ir ao atual Pronto-Socorro no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste (Rua Agamenon Magalhães s/n°, Castelo).

A UPA da Zona Noroeste é climatizada, informatizada com acesso ao prontuário eletrônico do paciente (Integra Saúde), conta com sistema de câmeras de monitoramento, controle de acesso e segurança, classificação de risco e equipamentos de eletrocardiograma, ultrassonografia e raio-X digital – os dois últimos são novidades em relação ao atendimento oferecido no PS.

A nova unidade terá 20 leitos: dois de observação pediátrica, 12 adultos, um individual de curta duração e cinco de emergência (semi-intensiva). Haverá, ainda, seis consultórios (dois pediátricos, três clínicos gerais e um de ortopedia), brinquedoteca, sala de raio-X, sala de coleta de exames. Ela terá capacidade de atender até 553 pessoas por dia – 20% a mais do que atendia, em média, o PS da Zona Noroeste, que terá o atendimento de urgência/emergência desativado com a inauguração do novo serviço.

Transição

Os 23 leitos do PS (16 de enfermaria e 7 da Sala de Emergência) continuarão em funcionamento no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste para retaguarda da rede de urgência/emergência, atendendo pacientes que necessitarem de internação temporária ou transferência para outros hospitais. Também seguirão operando normalmente no complexo o Hospital e Maternidade Silvério Fontes e o Hospital Arthur Domingues Pinto.

Até que toda a população se habitue com a transferência do pronto atendimento para a UPA, os servidores municipais vão orientar e encaminhar os pacientes para a nova unidade e, em casos de extrema gravidade e urgência, poderão prestar assistência no próprio complexo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter