Unimonte realiza atividade para ajudar contribuintes com a declaração deo IR

Supervisionados por professores, alunos do curso de Ciências Contábeis irão realizar uma ação dupla: apoiar os contribuintes e ainda ajudar uma instituição de caridade

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201516h34

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIMONTE realizam no próximo dia 11 de abril uma atividade de Extensão Universitária para oferecer atendimento aos contribuintes que precisam fazer a declaração de Imposto de Renda. O evento acontecerá das 9 às 18 horas, no laboratório da UNIMONTE, sala 204 (Campus Vila Mathias, Rua Comendador Martins, 52, em Santos).

Os contribuintes que forem realizar a declaração com o apoio dos alunos precisam levar cópia dos documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e título de eleitor. Para participar, é preciso levar também um quilo de alimento não perecível, que serão doados a uma instituição de caridade a ser escolhida pelos próprios alunos. A atividade será supervisionada por professores da universidade.

De acordo com a professora do curso de Ciências Contábeis, e uma das coordenadoras do projeto, Tereza Maria Caldas, esta será uma ação dupla, pois é uma oportunidade para que os alunos possam colocar em prática o conhecimento adquirido, e ainda desenvolver habilidades visando o empreendedorismo. “Além disso, vamos atender e oferecer esse suporte aos contribuintes que precisam realizar a declaração”.

Alunos  realizam uma atividade para oferecer atendimento aos contribuintes que precisam fazer a declaração do IR (Foto: Divulgação)

O projeto, que já existe há alguns anos, vem se tornando cada vez mais consolidado na Baixada Santista. Inclusive, a UNIMONTE já conta com um público que procura a universidade para receber as orientações, e realizar a declaração com os alunos. “Temos todo aparato e o software obrigatório instalado em nossos computadores para realizar o procedimento. Assim, vamos trabalhar e atender a todos de forma conjunta”, explica a professora.

Vale ressaltar que não haverá atendimento para declarações que envolvam elaboração de Ganho de Capital, Livro Caixa e Ganho de Renda variável. Como há limite no número de pessoas para o atendimento, é preciso primeiramente agendar através dos telefones: (13) 3228-2133; 3228-2124 ou 3228-2146, de segunda a sexta, das 8 às 22 horas.