Semam suspende a coleta seletiva por 48 horas

A decisão foi tomada em razão das interdições realizadas na área de combate ao fogo, que fica no mesmo acesso viário ao Galpão da Prodesan

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201516h15

Em consequência do incêndio no Terminal de Combustíveis da Ultracargo, na Alemoa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santos (Semam) decidiu, nesta terça-feira (7), suspender por 48 horas, a partir de amanhã (8), o serviço de coleta de resíduos recicláveis. A decisão foi tomada em razão das interdições realizadas na área de combate ao fogo, que fica no mesmo acesso viário ao Galpão da Prodesan, onde é feita a separação e reciclagem dos materiais coletados.

Para que esses resíduos não parem no Aterro Sanitário do Sítio das Neves, na Área Continental, junto com o lixo doméstico, a Semam solicita que os munícipes mantenham os reciclados guardados no domicílio. A expectativa é que o serviço seja retomado imediatamente após a liberação da área. O serviço do Cata-Treco, que recolhe gratuitamente até 5 sacos de entulho por domicílio (no máximo de 100 kg), continua funcionando normalmente. O agendamento para retirada do material descartado pode ser feito pelo telefone 0800-7708770.
  
Sem alteração - O sistema de coleta de domiciliar em Santos permanece inalterado, sendo realizado normalmente em todos os bairros. Nesse tipo de coleta, os veículos transportam os resíduos diretamente para o aterro.