Trânsito na 'Conselheiro Nébias' já flui melhor; multas começam a ser aplicadas

O valor da sanção é de R$ 85,13, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Comentar
Compartilhar
14 ABR 201515h47

Sete veículos foram multados ontem (13) de manhã pela CET por estacionar indevidamente na Avenida Conselheiro Nébias. A proibição de estacionamento em trechos específicos da via passou a valer na semana passada, mas a fim de que os motoristas se adaptassem aos novos procedimentos, as multas começaram a ser aplicadas somente ontem. No final do período, todos os carros haviam sido retirados pelos proprietários ou guinchados. O valor da sanção é de R$ 85,13, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As medidas foram implementadas com o objetivo de melhorar a fluidez e dar mais agilidade ao trânsito na avenida, o que já foi observado por quem a utiliza. O empresário Diniz Iozzi elogiou. “Não tem outra saída, é necessário restringir mesmo. Achei a medida racional e o trânsito já melhorou bastante”.

Motoristas de ônibus também concordam. Edson Gomes, da linha municipal 155,  ressaltou que agora “há mais espaço na avenida e os veículos se deslocam com mais rapidez. Acho que foi uma medida acertada”. Ricardo Araújo, motorista da linha 40, tem a mesma opinião. “Sem dúvida, foi uma decisão positiva. Além de agilizar o trânsito, ficou melhor para o embarque dos passageiros”.

Onde

A proibição de estacionamento vale das 7h às 11h, no sentido praia/Centro, entre as ruas Amílcar Mendes Gonçalves e Bittencourt; e das 12h às 20h, na pista Centro/praia), entre as ruas Borges e Governador Pedro de Toledo.