Unesp oferece 360 vagas para o Vestibular Meio de Ano 2015

O período para inscrição com pagamento da taxa integral, no valor de R$ 140,00, encerra-se em 30 de abril. O cadastramento será feito pelo site da Universidade

Comentar
Compartilhar
14 ABR 201513h38

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2015 da Unesp (Universidade Estadual Paulista). São oferecidas 360 vagas em cursos das áreas de exatas e biológicas, todas para ingresso em agosto.

O período para inscrição com pagamento da taxa integral, no valor de R$ 140,00, encerra-se em 30 de abril. O cadastramento será feito pelo site da Universidade. A Unesp deve divulgar nos próximos dias o resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição, cujo prazo foi encerrado em 9 de abril.

Os cursos oferecidos são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Zootecnia (Dracena) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2015 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) (Foto: Reprodução)

A prova da primeira fase, somente com questões de múltipla escolha, será realizada em 17 de maio, um domingo. Os exames são aplicados nas cidades onde há oferta de cursos e ainda em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

A segunda fase, com redação e questões dissertativas, será aplicada nos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo, nas mesmas cidades onde é realizada a primeira fase. O resultado final será divulgado em 16 de julho.

No Vestibular Meio de Ano 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2014, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 40,7%.