Cotidiano

Tragédia em SP: ex-deputado do PT Paulo Frateschi é esfaqueado pelo próprio filho

Ex-presidente do PT paulista, Frateschi era militante histórico e já havia enfrentado a perda de dois filhos em acidentes de trânsito

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 06/11/2025 às 13:30

Atualizado em 06/11/2025 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Paulo Frateschi foi ex-presidente do diretório estadual do PT em São Paulo e um dos nomes históricos do partido / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O ex-deputado estadual Paulo Frateschi (PT) foi morto na manhã desta quinta-feira (6) pelo próprio filho, em um crime ocorrido no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores à CNN Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Polícia Militar, o filho de Paulo atacou o pai com golpes de arma branca, atingindo-o na cabeça e no braço. A mãe tentou intervir e também ficou ferida, mas sem gravidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Suspeito da morte de guarda civil é capturado pela polícia em Santos

• AVC continua sendo a segunda principal causa de morte no Brasil; veja sintomas

• Vídeo mostra momento do atentado que matou ex-delegado-geral da Polícia Civil

O ex-deputado chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu aos ferimentos. O agressor foi contido e levado ao 91º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

Em nota oficial, o PT lamentou a morte de Frateschi e destacou sua longa trajetória como militante e dirigente partidário.

Continua depois da publicidade

“Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e com a busca por um país mais justo”, diz o comunicado.

“A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares e companheiros de luta.”

Veja também: Lula confirma que disputará novamente a presidência do Brasil em 2026

Continua depois da publicidade

Paulo Frateschi foi ex-presidente do diretório estadual do PT em São Paulo e um dos nomes históricos do partido, atuando na militância desde a redemocratização.

A vida pessoal do ex-deputado também foi marcada por tragédias familiares. Em 2003, Frateschi perdeu o filho Júlio, de 16 anos, em um acidente de carro na rodovia Rio-Santos, na altura de Paraty (RJ).

O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a comparecer ao velório do jovem. Um ano antes, em 2002, o político também havia perdido o filho mais novo, Pedro, de 7 anos, em um acidente na Rodovia Carvalho Pinto.

Continua depois da publicidade

Veja também: Crime macabro em Santos chocou o Brasil e ainda arrepia no Dia das Bruxas

Paulo Frateschi deixa um legado de compromisso político, militância e resistência, reconhecido por aliados e adversários ao longo de sua carreira pública.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software