Santos

Suspeito da morte de guarda civil é capturado pela polícia em Santos

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (30) após investigação do Setor de Inteligência da Delegacia Seccional de Santos; o crime aconteceu em março deste ano

Nathalia Alves

Publicado em 30/10/2025 às 13:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Polícia de Santos prende suspeito de envolvimento na morte de guarda civil em São Vicente / Divulgação/Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Santos prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato do guarda civil municipal Francisco de Assis Lino da Silva, ocorrido em março deste ano, em São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A operação foi resultado do trabalho do Setor de Inteligência da Delegacia Seccional, que reuniu informações estratégicas sobre o paradeiro do suspeito.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Polícia prende suspeito com combo de problemas: carro clonado, arma falsa e chave de motel

• Polícia Civil prende mais um suspeito pelo assassinato de ex-delegado-geral

• Força policial de SP prende sétimo suspeito do assassinato de Ruy Ferraz

O crime

O homicídio aconteceu no dia 9 de março, durante uma operação da Guarda Civil Municipal no bairro Itararé, em São Vicente. Na ocasião, agentes da Inspetoria Ambiental realizavam patrulhamento preventivo e, ao constatarem irregularidades, acionaram o Grupamento de Operações com Cães (GOC).

Durante a ação, criminosos armados abriram fogo contra os guardas. O agente Alexsandro, de 45 anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

A captura

Com base no relatório minucioso elaborado pela equipe de investigação, o Delegado de Polícia representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário. 

O homem preso nesta quarta-feira é apontado pela polícia como um dos envolvidos no ataque. As equipes se deslocaram até uma residência localizada na Rua Um, no Morro Santa Maria, em Santos, onde o procurado foi localizado ainda dormindo.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito negou participação no crime, mas foi conduzido ao 5º DP de Santos, onde foram adotadas todas as providências de polícia judiciária. 

Continua depois da publicidade

O suspeito foi encaminhado à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software