Polícia de Santos prende suspeito de envolvimento na morte de guarda civil em São Vicente / Divulgação/Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Santos prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato do guarda civil municipal Francisco de Assis Lino da Silva, ocorrido em março deste ano, em São Vicente.
A operação foi resultado do trabalho do Setor de Inteligência da Delegacia Seccional, que reuniu informações estratégicas sobre o paradeiro do suspeito.
Continua depois da publicidade
O homicídio aconteceu no dia 9 de março, durante uma operação da Guarda Civil Municipal no bairro Itararé, em São Vicente. Na ocasião, agentes da Inspetoria Ambiental realizavam patrulhamento preventivo e, ao constatarem irregularidades, acionaram o Grupamento de Operações com Cães (GOC).
Durante a ação, criminosos armados abriram fogo contra os guardas. O agente Alexsandro, de 45 anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Com base no relatório minucioso elaborado pela equipe de investigação, o Delegado de Polícia representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário.
O homem preso nesta quarta-feira é apontado pela polícia como um dos envolvidos no ataque. As equipes se deslocaram até uma residência localizada na Rua Um, no Morro Santa Maria, em Santos, onde o procurado foi localizado ainda dormindo.
Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito negou participação no crime, mas foi conduzido ao 5º DP de Santos, onde foram adotadas todas as providências de polícia judiciária.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi encaminhado à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça.