X

Cotidiano

Tiroteio assusta moradores do complexo do Alemão, no Rio

Ainda segundo relatos, as sedes de três UPPs (Nova Brasília, Alemão e Fazendinha) teriam sido atacadas. Uma granada teria sido atirada na recém-inaugurada 45ª Delegacia de Polícia

Publicado em 29/01/2014 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma intensa troca de tiros assustou moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, entre o fim da noite de terça-feira, 28 e a madrugada desta quarta, 29.

Pelas redes sociais, moradores relatam que ouviram barulhos de tiros em várias favelas da região. O confronto, no entanto, foi mais intenso na Nova Brasília. Ainda segundo relatos, as sedes de três UPPs (Nova Brasília, Alemão e Fazendinha) teriam sido atacadas. Uma granada também teria sido atirada na recém-inaugurada 45ª Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão). As informações, no entanto, não foram confirmadas pelas polícias Militar e Civil.

Por conta dos tiroteios, o patrulhamento no conjunto de favelas foi reforçado com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropas de elite das polícias Militar e Civil, respectivamente.

Considerado o quartel-general do Comando Vermelho, a maior facção de tráfico de drogas do Rio, o conjunto de favelas foi ocupado pelas forças de segurança em novembro de 2010, após uma onda de ataques a ônibus e postos policiais que levou pânico à cidade. O complexo ficou permanente ocupado pelo Exército até meados de 2012, quando foram inauguradas quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no local.

Uma intensa troca de tiros assustou moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, entre o fim da noite de terça-feira (28) e a madrugada desta quarta (29) (Foto: Divulgação)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter