X
Cotidiano

Terminal Pesqueiro de Santos será privatizado

Além do da região, serão entregues à iniciativa privada os terminais de Natal, no Rio Grande do Norte, Aracaju, em Sergipe, Vitória, no Espírito Santo, e o de Cananeia

De acordo com o governo, em 2019 a produção pesqueira nacional foi de aproximadamente 722 mil toneladas / Nair Bueno/DL

O governo federal qualificou cinco terminais pesqueiros públicos em seu programa de privatizações, o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República. De acordo com o decreto publicado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União, serão entregues à iniciativa privada os terminais de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, e Aracaju, em Sergipe, de Vitória, no Espírito Santo, de Santos e de Cananeia, ambos no estado de São Paulo.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será responsável pela realização das licitações. A secretaria-geral da Presidência informou que a medida dá continuidade à mudança do modelo de gestão dos terminais pesqueiros no Brasil, iniciado em maio. “A atração de investimentos privados para esses empreendimentos é fundamental para a modernização e operacionalização dos terminais, de modo a viabilizar as condições necessárias ao desenvolvimento da indústria do pescado”, diz a nota.

De acordo com o governo, em 2019 a produção pesqueira nacional foi de aproximadamente 722 mil toneladas. Os terminais pesqueiros públicos são as estruturas físicas necessárias para as atividades de movimentação e armazenagem de pescado, entreposto de comercialização, beneficiamento e apoio à navegação de embarcações. A área do terminal tem instalações como ancoradouros, docas, cais, pontes e píeres de acostagem, terrenos, armazéns frigoríficos, edificações e infraestrutura de proteção e acesso aquaviário.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software