X

Cotidiano

Temporais deixam mais de 16 mil desalojados em Santa Catarina

O município de Rio Negrinho decretou situação de calamidade pública devido ao alagamento. Jaraguá do Sul, Corupá, Rio dos Cedros e Timbó decretaram situação de emergência

Publicado em 09/06/2014 às 13:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os temporais que atingiram Santa Catarina no fim de semana deixaram mais de 16 mil pessoas desalojadas e 670 desabrigadas. Vinte e quatro cidades foram afetadas, segundo o último boletim de hoje (9) da Defesa Civil Estadual. A região norte do estado é a mais prejudicada pelas chuvas. O município de Rio Negrinho decretou situação de calamidade pública devido ao alagamento. Jaraguá do Sul, Corupá, Rio dos Cedros e Timbó decretaram situação de emergência. Apenas a cidade de Guaramirim tem 15 mil desalojados e 120 desabrigados.

Segundo o governo estadual, por causa dos alagamentos as escolas estão sendo usadas como abrigos. As aulas nas escolas públicas estaduais foram canceladas nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba, Schroeder, Guaramirim, Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Timbó, Rodeio e Rio dos Cedros.

As chuvas causaram bloqueios na BR-116, na altura do quilômetro (km) 2, em Mafra, nos dois sentidos, por causa de água na pista. No km 20, em Itaiópolis, a rodovia está completamente alagada. No km 74, em Monte Castelo, a água invadiu a estrada e está com 90 centímetros de altura. A BR-280 está interditada entre Corupá e São Bento do Sul devido ao alagamento da rodovia.

 Os temporais que atingiram Santa Catarina no fim de semana deixaram mais de 16 mil pessoas desalojadas e 670 desabrigadas (Foto: Defesa Civil de Santa Catarina)

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a semana será de tempo estável com sol e queda na temperatura no estado. A segunda-feira começou com a passagem de uma massa de ar frio e seco a Santa Catarina, com predomínio de sol e poucas nuvens. A tendência é de que o tempo permaneça firme até sexta-feira (13).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter