Polícia Militar vai contratar 5 mil oficiais

As inscrições para oficiais administrativos civis abrem hoje. Para concorrer é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos

Comentar
Compartilhar
09 JUN 201410h35

O edital para concurso de 5 mil vagas para oficial administrativo foi publicado na última sexta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE). Os oficiais administrativos serão civis — uma inovação na gestão da Polícia Militar que permite a concentração dos militares nas atividades fim. Os policiais que atuam nas ruas não precisarão ser remanejados para as funções administrativas.

As inscrições serão abertas hoje  e deverão ser feitas até o dia 3 de julho, exclusivamente pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 45 e o salário inicial é de R$ 992.

A contratação foi aprovada pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro deste ano. Os novos oficiais administrativos vão substituir os soldados temporários ao final de seus contratos.

Os candidatos serão avaliados em prova escrita (Foto: Agência Brasil)

Requisitos

Para concorrer é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não possuir antecedentes criminais.

Se já for agente público, não poderá ter respondido a processo administrativo incompatível com as atividades exercidas pela PM.

Provas

Os candidatos serão avaliados em prova escrita, com questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação. Serão submetidos à um processo de levantamento de dados biográficos e análise de documentos e títulos.