X

Cotidiano

Tempestade provoca alagamentos e quedas de árvores em cidades da região

Em Santos, ao menos três árvores caíram devido a força do vento. A Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura da rua Ana Santos, está intransitável

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2019 às 17:22

Atualizado em 07/03/2019 às 18:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Queda da árvore causa lentidão no trânsito na divisa entre Santos e São Vicente / Reprodução/Vivendo em Santos

A tempestade que atingiu as cidades da Baixada Santista causou transtornos nesta quinta-feira (7). Houve registro de pontos de alagamento e quedas de árvores em algumas cidades.

Em Santos, a Defesa Civil de Santos informa que, até o momento, recebeu 11 chamados referentes a quedas de árvores ocorridas em diversos bairros da Cidade. Também houve queda de marquise na Rua Dr Manoel Vitorino (Gonzaga).

O acumulado de chuvas em Santos está abaixo de 80 mm. Às 16 horas, os ventos na Ponta da Praia foram de 40 km/h, com rajadas de até 94 km/h. A maré teve pico às 15h57, com 1,76 m de altura. No momento, atinge 1,47 m. A perspectiva é que recue até às 21h30.

As quedas de árvore ocorreram nos seguintes locais: Rua Miguel Rocha Correia (Caneleira); Rua Alexandre Herculano (Gonzaga); Rua 1 (Morro Santa Maria); Rua Ministro Xavier de Toledo (Campo Grande); Rua Antenor Rodrigues Duarte (Areia Branca); Rua Saturnino de Brito (Marapé); Rua Egídio Martins (Ponta da Praia); Rua Minas Gerais (Boqueirão); Rua Antonio Bento, esquina com Avenida Francisco Manoel (Vila Mathias); Rua 12 (Morro da Nova Cintra); Avenida Rangel Pestana (Jabaquara).

A Companhia de Engenharia de Tráfego informa que as duas pistas da Avenida Nossa Senhora de Fátima estão transitáveis. A avenida da praia, sentido São Vicente, apresenta bastante lentidão no trânsito devido à queda de uma árvore em São Vicente, próximo à Divisa, com reflexos até o canal 5.

Praia Grande

Parte do teto da praça de alimentação do Litoral Plaza Shopping caiu devido à chuva. No Palácio das Artes, a chuva também derrubou parte do revestimento do prédio.

Em nota, o Litoral Plaza Shopping informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que devido as fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na tarde desta quinta-feira (7), partes da sanca de gesso se desprenderam do teto em alguns pontos da Praça de Alimentação do empreendimento.

As equipes de segurança e manutenção foram acionadas rapidamente e, por medida de segurança, a área foi isolada momentaneamente. O Litoral Plaza reforça que não houve feridos e que a maior parte das lojas da Praça já voltou ao funcionamento normal, segundo o comunicado.

Em São Vicente, há registros de alagamentos no bairro Jockey Clube.

Em Cubatão, uma árvore de grande porte caiu na pista sentido São Paulo da Rodovia Anchieta, na altura do Km 60.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter