X

Cotidiano

Surfistas de Guarujá participam de palestra sobre HIV

A roda de conversas teve como foco os surfistas da Organização Não Governamental (ONG) CT Lugar Ao Sol

Publicado em 13/03/2015 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Visando a conscientização dos jovens em relação as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Prefeitura de Guarujá realizou, na última sexta-feira (6), a palestra “Falando de sexo e HIV”. A roda de conversas integrou a programação do Mês da Mulher e aconteceu no Núcleo de Educação Ambiental, localizado na Praia do Tombo – Bandeira Azul. A atividade foi direcionada aos surfistas da Organização Não Governamental (ONG) CT Lugar Ao Sol.

Conscientizar os jovens sobre a importância do uso de preservativos e alertar aos perigos causados pelas doenças, além dos métodos de prevenção, foram os principais pontos abordados durante a palestra.

Segundo a assessora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura, Eugenia Lisboa, a saúde é o ponto principal da atividade. “É uma maneira de expandir o conhecimento dos jovens em relação a esse assunto delicado. Com isso, mostramos também a nossa preocupação com a prevenção deles, pois a saúde dos jovens é o que move a ação.”

No local, também foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, além de esclarecimento das dúvidas dos participantes. “É importante esse tipo de palestra pois ajuda a divulgar e incentivar os jovens na prevenção de doenças e o local para pedir ajuda. Confesso que não conhecia o teste rápido e também outras doenças sexualmente transmissíveis, como as hepatites”, disse a surfista, Stephanie Frumento, de 17 anos.

Para o surfista e atleta da ONG CT Lugar Ao Sol, Pedro Miguel Cordeiro, de 20 anos, quanto mais conhecer o assunto, mais fácil de se previnir. “Compareci a palestra para ter mais conhecimento do assunto, e percebi que todos estão vulneráveis e podem pegar todo tipo de DST. Por isso devemos nos cuidar cada vez mais."

A palestra “Falando de sexo e HIV” foi realizada entre vários órgãos da Prefeitura, a Assessoria de Políticas Públicas para Juventude e a Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além da ONG CT Lugar ao Sol.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter