X

Cotidiano

Sindest protesta hoje contra corte de atendimento na Santa Casa

A Santa Casa suspendeu o atendimento aos beneficiários no último sábado por falta de pagamento da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal; sindicato fará o protesto em frente à sede da unidade hoje

Francisco Aloise

Publicado em 03/08/2017 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fábio Pimentel disse que só deixará a Capep quando a Santa Casa restabelecer atendimento aos servidores / Rodrigo Montaldi/DL

Com carro de som e panfletos, o Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest) protestará, a partir das 9 horas desta quinta-feira (3), diante da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal (Capep Saúde).

O presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, anuncia que só deixará o local quando o atendimento aos servidores pela Santa Casa de Santos, suspenso desde sábado (29), for restabelecido. O protesto não começou ontem por questão de ­logística.

O sindicalista explica que o carro de som da Federação dos Funcionários Públicos Municipais de São Paulo (Fupesp) só estará disponível para o Sindest hoje. “Aproveitaremos a quarta-feira para convocar a categoria”.

Segundo Pimentel, o atendimento de 26 mil usuários, contabilizados os 11 mil servidores e seus dependentes, está suspenso porque a Santa Casa alega ter cerca de R$ 1 milhão e 500 mil a receber da Capep. A Caixa, por sua vez, diz não depositar porque o hospital não tem ­certidão negativa de débitos.

“Há algo de podre nessa história e haveremos de descobrir nos próximos dias”, pondera Fábio Pimentel. Ele acha “estranho o hospital receber recursos dos governos federal e estadual, mesmo sem a certidão, e a Capep, vinculada à Prefeitura, não querer depositar”, afirmou.

“Esses tecnocratas precisam entender que estão lidando com vidas, com pessoas doentes, muitas em estado gravíssimo, internadas”, desabafou o presidente do Sindest. “Estão brincado com coisa séria, suspendendo o atendimento de uma hora pra outra, sem mais nem menos”, complementou Pimentel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter