X

Cotidiano

Semana antes do outono será de chuva na Região

Até sexta-feira, primeiro dia da nova estação, as temperaturas serão mais baixas por conta de frente fria que segue para o Sul

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/03/2015 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A semana que antecede a chegada do outono – que inicia na próxima sexta-feira, dia 20 – será de chuva. Para esta terça-feira (17), por exemplo, é previsto pancadas de chuva. Acesse a previsão do tempo do Diário do Litoral.

“Hoje uma frente fria com atividade fraca passa próximo ao Litoral Sul de São Paulo, prosseguindo pelo Atlântico. pancadas de chuvas fortes ocorrem no leste, especialmente na Baixada Santista, Vale do Ribeira e Alto Paranapanema”, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As pancadas de chuva na Região devem continuar até a próxima quinta-feira, dia 19. Na sexta-feira, as chuvas diminuem em todo o Estado. “A partir de hoje aumenta o aporte de umidade de norte entre níveis médios e baixos da atmosfera, o que favorece um novo episódio de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)”, explica a seção de previsão do tempo do Inmet.

No Sul

A passagem desta frente fria entre os últimos momentos do verão e os primeiros do outono promete trazer uma grande massa de ar polar que vai fazer com que a temperatura caia bastante em áreas da região Sul do Brasil.

As imagens do modelo de previsão para a temperatura mínima mostram o avanço de ar polar por áreas de Argentina, Bolívia e que conseguem chegar até em áreas da Região Norte do Brasil. Nestas áreas a queda de temperatura existe, mas será menor.

Pancadas de chuva na Região devem continuar até a próxima quinta-feira (Foto: Matheus Tagé/DL)

Temperaturas

Hoje, a temperatura na Região deve ficar entre 24 e 28 graus. A previsão é de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A probabilidade de chuva é de 90%.

A mesma previsão terá a quarta-feira, dia 18, mas com pancadas de chuva concentradas no período da tarde. Na quinta-feira, dia 19, a temperatura mínima cai para 23 graus e a probabilidade de chuva para 80%, mas a temperatura durante o dia não passar de 28 graus. A manhã será de sol e a tarde com pancadas de chuva e trovoadas.

Na sexta-feira, primeiro dia de outono, a temperatura vai de 23 a 29 graus. Mas a previsão é mesma do dia anterior: 80% de probabilidade de chuva e manhã de sol com chuva à tarde. No sábado, dia 21, a temperatura máxima sobre para 32 graus com probabilidade de chuva de 80%, predomínio de sol pela manhã e pancadas com trovoadas durante a tarde. No domingo, a temperatura é mesma, mas a previsão é muitas nuvens e chuvas durante vários períodos do dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter