Casarão Santa Cruz reabre as portas para as artes em Santos

Além de atividades formativas, o espaço conta com ambientes para exposições, café e auditório para sessões musicais e teatros de bolso

Comentar
Compartilhar
16 MAR 201516h39

As artes cênicas, plásticas e visuais ganham um novo lar em Santos. Eis o Casarão Santa Cruz - Espaço de Arte, sede da companhia Coisas de Teatro, reinaugurado nesta semana na Rua Almeida de Moraes, 45, Vila Mathias. "A nossa primeira atividade serão as inscrições abertas para cursos de teatro, às segundas e quartas-feiras à noite e aos sábados pela manhã", comenta Camila Baraldi que organiza o espaço junto de Márcia Marques.

Além de atividades formativas, o espaço conta com ambientes para exposições, café e auditório para sessões musicais e teatros de bolso. Já em abril haverá uma programação de apresentações. Artistas podem levar propostas de eventos e mostras para serem realizados no local.

"Entre os anos de 2005 e 2014, o casarão funcionava no Centro de Santos. O nosso objetivo desde então é de ser palco de vários espetáculos e abrigo de artistas, grupos e festivais da Baixada Santista", afirma Camila.

O Casarão Santa Cruz está aberto para a população de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e aos fins de semana conforme a programação cultural. Para inscrições ao curso ou mais informações: [email protected]

O Casarão Santa Cruz reabriu as portas para as artes em Santos (Foto: Divulgação)