X

Cotidiano

Seleção do México confirma estadia em Santos

É esperada a vinda de comitiva de 300 pessoas, entre jornalistas, comissão técnica, jogadores e seus familiares, e 4.350 torcedores.

Publicado em 09/12/2013 às 10:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma 'invasão' mexicana é esperada em Santos no próximo ano. A cidade será o local de preparação e estadia da seleção do México durante a Copa do Mundo, o que foi anunciado sexta-feira (6) pelo presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán, ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, após o sorteio dos grupos do torneio, na Costa do Sauípe (Bahia).

É esperada a vinda de comitiva de 300 pessoas, entre jornalistas, comissão técnica, jogadores e seus familiares, e 4.350 torcedores trazidos pela agência Mundomex em navio transatlântico. “É um momento muito importante para a cidade. O mundo estará voltado ao Brasil durante a Copa e temos que aproveitar esta grande oportunidade. A vinda do México trará inúmeros benefícios para a economia local e ajudará a internacionalizar a marca ‘Santos”, disse o prefeito Paulo Alexandre.

A seleção mexicana é uma das que mais leva torcedores às copas. Para a edição no Brasil, é esperada a vinda de 26 mil turistas

Segundo ele, no início do próximo ano serão formalizados todos os procedimentos para a recepção da seleção e assinado o contrato com a federação. A delegação ficará hospedada no Parque Balneário Hotel e treinará no Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube.

Turistas
A seleção mexicana é uma das que mais leva torcedores às copas. Para a edição no Brasil, é esperada a vinda de 26 mil turistas. A agência Mundomex trará torcedores mexicanos no navio de cruzeiros Divina, da companhia MSC, que tem 1.800 cabines e capacidade de 4.350 pessoas.

A embarcação ficará 32 dias no país, sendo metade no Nordeste e outra parte entre os portos de Santos e do Rio de Janeiro. “Santos é uma cidade incrível, com um porto espetacular, boa hotelaria e comunicação, e está no centro do país. E tem um povo que está nos recebendo de braços abertos”, disse Luis Quintero, presidente da Mundomex. Além do México, a prefeitura também negocia a vinda da seleção da Costa Rica.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter